Compartilhe:
Órgão segue com campanha de vacinação antirrábica durante a semana até o fim do ano
Coordenadoria de comunicação - 31/10/2024
A Vigilância Ambiental da Prefeitura de Primavera do Leste realizou nos dois últimos sábados, 19 e 26 de outubro, os chamados Dias D de Vacinação contra a raiva animal. A ação foi um sucesso e resultou em mais de 4 mil animais vacinados.
“Estamos felizes que a população compareceu ao chamado e trouxe seus pets para serem vacinados, visto que a raiva é uma doença perigosa tanto para os animais quanto para os humanos e com esse trabalho preventivo conseguimos minimizar os riscos”, ponderou a coordenadora da Vigilância Ambiental no município, Juscilene Sousa Henicka.
No dia 19 de outubro, foram vacinados 1.865 animais, sendo 1.595 cães e 270 gatos. Já no segundo momento, dia 26 de outubro, os números foram ainda mais expressivos, com 2.277 doses aplicadas, sendo 1.861 cachorros e 416 gatos.
“É preciso agradecer também aos profissionais que estiveram à frente desta ação, que foram incansáveis e trabalharam durante 9 horas ininterruptas em 16 unidades de saúde nesses dois dias para garantir o êxito deste Dia D”, concluiu o prefeito Leonardo Bortolin.
Para ser vacinado, o animal precisa ter mais de três meses de idade e apresentar boa saúde física, além de não estar em uso de medicação. Fêmeas prenhas também podem receber a dose antirrábica.
A Vigilância Ambiental lembra ainda que aqueles que não conseguiram levar os pets para a vacinação nestes dias específicos podem se dirigir até a instituição para garantir as doses de proteção aos animais. O órgão está localizado na Rua Santo André, nº 696, Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Telefone 3500-4754.
Veja também:
Vitória do Primavera no Mato-Grossense reforça compromisso da Prefeitura com o esporte
Campanha Leão Amigo: Imposto daqui, fica aqui! Contribua com projetos sociais para crianças, adolescentes e idosos
Festival PrimaCanta 2025 abre inscrições com premiação total de R$ 77 mil
Prefeito de Primavera do Leste recebe representantes da comunidade russa para ouvir demandas
Abertas as inscrições para o 9º Festival Gastronômico de Comida de Rua em Primavera do Leste
Maioria dos focos do Aedes aegypti em Primavera do Leste está dentro das casas
Primavera do Leste reforça compromisso com a educação em Fórum de Prefeitos
Parceria entre Judiciário e Educação busca combater a evasão escolar em Primavera do Leste
Prefeitura de Primavera do Leste e FIEMT discutem parceria para qualificação profissional
Cirurgias bariátricas serão realizadas em Primavera do Leste pelo SUS
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO