SECULT e APAE inauguram exposição Fauna e Flora Mato-grossense e As Quatro Estações hoje (10)

Temática surgiu inspirada pelo contexto social de queimadas e seca da região

Coordenadoria de comunicação - 10/10/2024

A mostra de artes visuais “Fauna e Flora Mato-grossense e As Quatro Estações” será lançada hoje (10) pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (Secult) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A exposição tem início a partir das 19h30 no Salão das Águas (anexo à Secult).

A professora de artes da APAE, Clarinda Lacerda de Souza, destacou a relevância da mostra: “Nosso foco é a conscientização da sociedade quanto à preservação do meio ambiente. E também gostaríamos de ressaltar sobre a importância da inclusão social”, enfatizou.

O tema da exposição foi escolhido por conta do contexto ambiental da região, com seca e calor, baixa umidade e alastramento de queimadas. São 31 telas que retratam onças, jacarés, folhagens e o contraste das paisagens que moldam as diferentes estações e biomas de Mato Grosso.

O secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wanderson Lana, expressou contentamento com a parceria entre as instituições. “É uma felicidade colaborarmos com a APAE nesta exposição. Os trabalhos são criações dos estudantes que refletem o desenvolvimento, estimulando a expressão, a criatividade, a socialização, a autoestima, a reflexão e outras habilidades importantes”, destacou.

A professora Clarinda, que coordenou os trabalhos com os estudantes, agradeceu ainda a oportunidade e enfatizou sobre o aumento da autoestima que a mostra tem o poder de proporcionar aos estudantes. “Eles compreenderam que, mesmo com nossas diferenças, somos capazes. Este projeto nos abrilhanta”, finalizou.

Não perca essa oportunidade! Participe!

Serviço:

Evento: Inauguração da Exposição de Artes Visuais “Fauna e Flora Mato-grossense e As Quatro Estações”

Data: 10 de outubro de 2024

Local: Salão das Águas, anexo à Secult