13/01/2020 - Secretaria de Educação

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Inscrições on-line iniciarão às 7h do próximo dia 20 e vão até 24 de janeiro

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

As matrículas para o ano letivo de 2020 terão inscrições online. A partir das 7h do próximo dia 20 de janeiro estará aberto o sistema para receber as inscrições de estudantes que ingressarão na Rede Municipal de Ensino. O sistema receberá inscrições até as 23h59 do dia 24 de janeiro.

No site da prefeitura, na aba “Acesso Rápido”, terá o link disponível para acessar o sistema de inscrições. Mas se o internauta preferir, pode acessar o link direto: https://pdl.mt.mn.omegaeducacional.com/?.

Para realizar a inscrição o pai ou responsável pelo aluno precisará ter em mãos o próprio CPF e RG, além do CPF do estudante e um número de celular que receba SMS para confirmação durante o cadastro. Os SMS serão enviados a partir das 7h do dia 27 de janeiro.

Caso a criança a ser inscrita não possua o número de CPF, o responsável pode requerer imediatamente na agência dos Correios ou procurar um ponto de apoio: EMEF Mauro Weis – Castelândia; Escola 13 de Maio – JD. Riva; Escola Nossa Senhora Aparecida – Tuiuiú; EMEI Dione Pavim – Primavera III; e Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Blumenau, 414, Piso 2, Centro.

Os pontos de apoio também estarão disponíveis para realizar inscrições aos que encontrarem dificuldades em acessar o sistema. Haverá funcionários das 7h às 13h, de 20 a 24 de janeiro.

As matrículas serão efetivadas a partir do dia 29 de janeiro, nas unidades escolares confirmadas por meio do SMS. Os pais e responsáveis terão um prazo de cinco dias para efetivar a matrícula, a contar da data do recebimento do SMS.

Para este ano letivo a Prefeitura está disponibilizando 1.100 novas vagas para o ensino fundamental – 1º ao 9º ano – e 1.841 novas vagas para o ensino infantil – 0 a 5 anos. Ao todo a rede municipal de ensino vai atender 9.300 estudantes, sendo 4.500 no ensino fundamental e 4.800 no ensino infantil.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste