Estudantes competem em diferentes modalidades esportivas nos Jogos Escolares Primaverenses

Vencedores municipais disputarão agora etapa estadual

Secretaria de Esportes - 26/04/2024

Nos dias 19 e 20 de abril, às quadras, pistas e tabuleiros de Primavera do Leste foram palco de um evento esportivo emocionante e inspirador: os Jogos Escolares Primaverenses (JESP’S) - Modalidades Individuais. Este evento anual reúne estudantes de escolas estaduais, municipais e particulares do município para competir em diversas modalidades esportivas, sendo elas xadrez, vôlei de praia, badminton, tênis de mesa e atletismo.

Além das medalhas, os campeões do JESP’S, ganharam também a oportunidade de representar o município na etapa Estadual dos Jogos Escolares e Estudantis. Também compareceram nos locais dos jogos familiares, amigos e membros da comunidade, criando uma atmosfera de apoio e encorajamento ao longo do evento.

“Os JESP’S são mais do que apenas uma competição esportiva, eles representam a celebração do espírito esportivo, trabalho em equipe e dedicação dos jovens atletas e ainda promovem valores como fair play e respeito”, afirmou o coordenador de competições e seleções municipais, Mauriley Parreira de Deus.

O xadrez, um jogo que exige concentração, estratégia e pensamento tático, atraiu competidores ávidos que demonstraram sua astúcia e habilidade no tabuleiro. Enquanto isso, nas areias das quadras de vôlei de praia, jogadores demonstraram não apenas sua destreza física, mas também sua capacidade de trabalhar em equipe e se adaptar às condições variáveis do jogo.

O badminton e o tênis de mesa proporcionaram momentos de intensa ação e agilidade, com jogadores exibindo velocidade e reflexos rápidos para alcançar a vitória. E nas pistas de atletismo, os jovens corredores, saltadores e arremessadores mostraram seu talento e determinação, competindo com vigor e paixão.

“Além da competição em si, os JESP’S também foram uma oportunidade para os estudantes desenvolverem amizades, laços comunitários e um senso de pertencimento à comunidade escolar de Primavera do Leste”, complementou Mauriley.

Confira a lista dos vencedores do JESP's aqui.

Fotos: