menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Inscrições on-line iniciarão às 7h do próximo dia 20 e vão até 24 de janeiro

13/01/2020

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

As matrículas para o ano letivo de 2020 terão inscrições online. A partir das 7h do próximo dia 20 de janeiro estará aberto o sistema para receber as inscrições de estudantes que ingressarão na Rede Municipal de Ensino. O sistema receberá inscrições até as 23h59 do dia 24 de janeiro.

 

No site da prefeitura, na aba “Acesso Rápido”, terá o link disponível para acessar o sistema de inscrições. Mas se o internauta preferir, pode acessar o link direto: https://pdl.mt.mn.omegaeducacional.com/?.

 

Para realizar a inscrição o pai ou responsável pelo aluno precisará ter em mãos o próprio CPF e RG, além do CPF do estudante e um número de celular que receba SMS para confirmação durante o cadastro. Os SMS serão enviados a partir das 7h do dia 27 de janeiro.

 

Caso a criança a ser inscrita não possua o número de CPF, o responsável pode requerer imediatamente na agência dos Correios ou procurar um ponto de apoio: EMEF Mauro Weis – Castelândia; Escola 13 de Maio – JD. Riva; Escola Nossa Senhora Aparecida – Tuiuiú; EMEI Dione Pavim – Primavera III; e Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Blumenau, 414, Piso 2, Centro.

 

Os pontos de apoio também estarão disponíveis para realizar inscrições aos que encontrarem dificuldades em acessar o sistema. Haverá funcionários das 7h às 13h, de 20 a 24 de janeiro.

 

As matrículas serão efetivadas a partir do dia 29 de janeiro, nas unidades escolares confirmadas por meio do SMS. Os pais e responsáveis terão um prazo de cinco dias para efetivar a matrícula, a contar da data do recebimento do SMS.

 

Para este ano letivo a Prefeitura está disponibilizando 1.100 novas vagas para o ensino fundamental – 1º ao 9º ano – e 1.841 novas vagas para o ensino infantil – 0 a 5 anos. Ao todo a rede municipal de ensino vai atender 9.300 estudantes, sendo 4.500 no ensino fundamental e 4.800 no ensino infantil.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Nota de Pesar

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333