20/02/2019 - Secretaria de Cultura

Sucesso na primeira edição do Acampamento Cênico

Democratizar a cultura é o foco principal da Associação Cultural Teatro Faces

Sucesso na primeira edição do Acampamento Cênico

A Prefeitura de Primavera do Leste realizou no último domingo, 17, no Lago Municipal, a primeira edição do Acampamento Cênico, sob a responsabilidade da Escola Municipal de Teatro. Esse evento é executado através do convênio com a Associação Cultural Teatro Faces, aplicando o modelo de ensino “Projeto de Escola de Teatro Faces. O objetivo é oferecer oficinas gratuitas de artes cênicas para a população primaverense, como maquiagem, malabares, teatro de animação, tecido acrobático, perna de pau e dinâmicas teatrais.

O foco principal do evento foi atingido - levar as atividades artísticas para um público que geralmente não frequenta as aulas regulares da escola de teatro e, oferecer-lhes a possibilidade de fazer as inscrições para a Escola Municipal de Teatro, que se encerram no dia 22 de fevereiro. Portanto as pessoas que participaram, além de desfrutarem de um momento de lazer, tiveram a oportunidade de realizar inscrição para as aulas de teatro.

A diretora da Escola Municipal de Teatro – Projeto Escola de Teatro Faces, Edilene Rodriguez, salienta que “o evento foi um sucesso, a população participou de todas as atividades ofertadas, além de ter recebido um número expressivo de inscrições para aulas de teatro”.  E, para quem não conseguiu ir ao evento, não se preocupe, o acampamento cênico terá novas edições durante o ano e as inscrições para a Escola Municipal de Teatro continuam abertas até o dia 22 de fevereiro.

As oficinas de teatro são gratuitas e disponibiliza turmas para crianças, adolescentes e adultos, nos períodos matutino, vespertino, noturno e também aos sábados. As inscrições são realizadas no Centro Cultural, localizado na Avenida Brasil, 314 – Bairro Castelândia, ou pelo endereço eletrônico: escolateatrofaces@gmail.com.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste