Compartilhe:
Democratizar a cultura é o foco principal da Associação Cultural Teatro Faces
20/02/2019
A Prefeitura de Primavera do Leste realizou no último domingo, 17, no Lago Municipal, a primeira edição do Acampamento Cênico, sob a responsabilidade da Escola Municipal de Teatro. Esse evento é executado através do convênio com a Associação Cultural Teatro Faces, aplicando o modelo de ensino “Projeto de Escola de Teatro Faces”. O objetivo é oferecer oficinas gratuitas de artes cênicas para a população primaverense, como maquiagem, malabares, teatro de animação, tecido acrobático, perna de pau e dinâmicas teatrais.
O foco principal do evento foi atingido - levar as atividades artísticas para um público que geralmente não frequenta as aulas regulares da escola de teatro e, oferecer-lhes a possibilidade de fazer as inscrições para a Escola Municipal de Teatro, que se encerram no dia 22 de fevereiro. Portanto as pessoas que participaram, além de desfrutarem de um momento de lazer, tiveram a oportunidade de realizar inscrição para as aulas de teatro.
A diretora da Escola Municipal de Teatro – Projeto Escola de Teatro Faces, Edilene Rodriguez, salienta que “o evento foi um sucesso, a população participou de todas as atividades ofertadas, além de ter recebido um número expressivo de inscrições para aulas de teatro”. E, para quem não conseguiu ir ao evento, não se preocupe, o acampamento cênico terá novas edições durante o ano e as inscrições para a Escola Municipal de Teatro continuam abertas até o dia 22 de fevereiro.
As oficinas de teatro são gratuitas e disponibiliza turmas para crianças, adolescentes e adultos, nos períodos matutino, vespertino, noturno e também aos sábados. As inscrições são realizadas no Centro Cultural, localizado na Avenida Brasil, 314 – Bairro Castelândia, ou pelo endereço eletrônico: [email protected].
Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste
Veja também:
Grandes shows locais e nacionais agitam a cidade nos próximos dias
Primavera do Leste celebra 39 anos com festa cultural e momento solene no dia 13 de maio
PrimaCanta mais uma vez encanta o público e valoriza a cultura e artistas
Prefeitura realiza Acampamento Cênico para aproximar artistas da população
Secretário de Cultura e escritor primaverense, Wanderson Lana lança livro dedicado à infância hoje (6)
Exposição itinerante de Arte Sacra marca reabertura do Salão das Águas em Primavera do Leste
Artista primaverense é selecionado para o 26º Salão Jovem Arte do Estado de Mato Grosso
PROJETO PÔR DO SOL ONLINE ABRE ESPAÇO PARA APRESENTAÇÕES DE ARTISTAS DE PRIMAVERA
Confira a programação do Natal Encantado 2020
O Maior e Mais Democrático Festival das Artes da Cena de Mato Grosso está com as inscrições abertas
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO