Fim de semana será agitado em Primavera do Leste com Campeonato de futebol amador, Copa craques do vôlei e exposição de artes

Coordenadoria de comunicação - 24/05/2024

Primavera do Leste estará movimentada no fim de semana com diversas ações culturais e esportivas gratuitas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes (SEMESP) e Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).

SÁBADO (25/05)

O sábado começa animado com a 6ª Copa Craques do Vôlei, de 24 a 26 de maio. Os jogos estão previstos para começar às 8h no ginásio Pianão e nas quadras esportivas dos colégios Mãe Divina Providência, Nova Geração COC e 13 de maio. Atletas das categorias sub 14, sub 16 e sub 18, feminino e masculino, disputam os primeiros lugares.

No dia 25, a partir das 15h, acontece ainda a 2º rodada do Campeonato Primaverense de Futebol Amador na categoria livre 2024. Se enfrentam no Estádio Cerradão os times “Real City” contra “BN PVA FC” e “Legendários FC” contra “Start Soccer Academya”.

DOMINGO (26/05)

A diversão está garantida para as tardes dominicais das crianças grandes e pequenas. A Biblioteca Infantil abre das 15h às 19h, na Praça da Matriz. No lago municipal, as artistas Mônica e Priscila Batista cantam o melhor da música nacional no Pôr do Sol com MPB, das 16h às 18h.

No Salão das Águas (anexo à Secult), das 16h às 18h acontece a exposição de artes visuais “A moda, a maquiagem, o contexto histórico e a tecnologia de 1900, 1910, 1920 e 1930”. Lembrando que a exposição também recebe visitantes de segunda a sexta-feira, das 7h até às 13h. Para fechar a noite em grande estilo, Marciano Agostini anima o Bailinho, na pista de caminhada, das 19h às 22h.

A Secult reforça ainda que toda terça e quinta-feira, na pista de caminhada, acontece a aula de ritmos e danças, das 17h30 às 19h com o professor Willian Almeida. E ainda a tradicional batalha da pista que ocorre toda quinta-feira na pista de skate das 20h às 22h.