Universidades públicas oferecem cursos gratuitos de especialização e graduação à distância com inscrições até 25 de maio

Coordenadoria de comunicação - 23/05/2024

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) estão ofertando cursos de graduação e especialização gratuitos, realizados à distância através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A UFR está com vagas abertas para dois cursos até o dia 25 de maio: Matemática e Novas Tecnologias e Linguagens no Ensino de Língua e Literatura. Já a UNEMAT oferta vagas remanescentes para o curso de licenciatura em História até 21 de junho.

ESPECIALIZAÇÃO EM NOVAS TECNOLOGIAS E LINGUAGENS NO ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURA / UFR

As vagas são disponibilizadas para professores da educação básica que atuam nas áreas de Língua Portuguesa e ou Língua Estrangeira Moderna, portadores de diploma de graduação nessas áreas ou ainda para candidatos portadores de diploma de graduação nas áreas de Língua Portuguesa e ou Língua Estrangeira Moderna que não necessariamente estejam em sala de aula. A inscrição pode ser realizada AQUI.

ESPECIALIZAÇÃO ENSINO DE MATEMÁTICA / UFR

Para essa pós-graduação são destinadas, somente para Primavera do Leste, 25 vagas, divididas em dois critérios. 18 delas são reservadas para professores das redes da educação básica que atuam nas áreas de Matemática, portadores de diploma de graduação nessas áreas e as outras 7 para candidatos portadores de diploma de graduação nas áreas de Matemática que não necessariamente estejam em sala de aula. A inscrição pode ser realizada AQUI.

LICENCIATURA EM HISTÓRIA / UNEMAT

Para aqueles que desejam se inscrever para as vagas remanescentes do curso de graduação em História, será necessário participar do processo seletivo, realizado em duas etapas: Primeira fase com homologação da inscrição e segunda fase com avaliação do coeficiente de rendimento. Para mais informações, acesse o edital AQUI. A inscrição pode ser realizada AQUI.

A UAB

A Universidade Aberta do Brasil atende cinco Universidades, sendo quatro Federais e uma Estadual, com os cursos através da CAPES/MEC.

Com sede própria, foi inaugurada no dia 14 de dezembro de 2017. No polo de Primavera do Leste já se formaram 2.442  acadêmicos e atualmente a instituição conta com 214 acadêmicos nas modalidades de graduação (licenciatura e bacharelado) além da pós-graduação. A UAB de Primavera do Leste está localizada na rua Luz, nº 300, bairro Jardim Luciana.