SINE atende mais de 600 trabalhadores no Mutirão do Emprego em Primavera do Leste

Coordenadoria de comunicação - 02/05/2024

O Mutirão do Emprego realizado pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Primavera do Leste no dia 30 de abril foi um sucesso. O órgão realizou mais de 600 atendimentos no evento. Das 500 vagas de trabalho disponíveis, 40% delas foram preenchidas no dia da ação e outras estão em andamento, tendo em vista que há mais etapas de recrutamento até a contratação.

“Esse mutirão foi muito superior ao que nós podíamos imaginar. E agradecemos a todos que participaram e fizeram com que ele fosse um sucesso, tanto os membros do Executivo quanto às empresas que estiveram presentes e aqueles que vieram em busca de uma vaga de trabalho”, comentou o coordenador do SINE, José Tonon.

Foram gerados ainda mais de 150 currículos no local, conforme o órgão. Dez empresas estiveram presentes na ação, realizando recrutamento e seleção de trabalhadores.

“É importante lembrar que esses serviços realizados pela instituição não geram custo financeiro algum para o trabalhador ou para o empregador. E toda essa procura pelas vagas do mutirão é um reflexo do crescimento acelerado do município”, destacou o prefeito Leonardo Bortolin.

A atividade aconteceu em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador, em 1º de maio. O SINE está localizado na rua Benjamin Cerutti, 252, bairro Castelândia (prédio do antigo Fórum). A instituição realiza atendimentos das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

Fotos: