Secretaria de Saúde realiza mais de 2 mil atendimentos em mutirão no bairro Buritis

Coordenadoria de comunicação - 27/03/2024

A Secretaria Municipal de Saúde realizou 2. 311 atendimentos nos dois dias de mutirão de consultas e exames que ocorreu no bairro Buritis. As equipes da Secretaria estiveram à disposição dos moradores da região nos dias 16 e 23 de março, das 06 às 18h.

Como resultado da ação, foram ofertados 285 consultas médicas, 27 consultas de enfermagem, 93 exames ginecológicos, 62 atendimentos odontológicos, 48 doses de vacinação aplicadas, 227 verificações de pressão arterial, 205 avaliações antropométricas, 1.800 exames laboratoriais, 163 ultrassonografias e 936 testes rápidos de IST’s.

A Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Edézia Guirra, comentou sobre a importância da ação por contribuir com o acesso e a continuidade do cuidado, principalmente no bairro Buritis que é bastante populoso. “O mutirão permite ampliar ações de promoção à saúde principalmente para a população trabalhadora que tem dificuldade de acessar estes serviços no horário habitual de expediente”, afirmou.

A ESF do bairro Buritis é a segunda unidade de saúde contemplada com o Mutirão de consultas e exames. A primeira a receber a ação foi a ESF do bairro Jardim Veneza. O evento aconteceu nos dias 17 e 24 fevereiro deste ano.

Fotos: