Confira o que abre e fecha no feriado da Paixão de Cristo em Primavera do Leste

Coordenadoria de comunicação - 27/03/2024

Confira o que abre e fecha no feriado da Paixão de Cristo em Primavera do Leste

A Sexta-feira da Paixão de Cristo, ou Sexta-feira Santa, esse ano será no dia 29 de março. Veja o que abre e o que ficará fechado neste feriado nacional.

Na quinta-feira (28), a Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo. Assim, não haverá expediente nos órgãos públicos municipais na quinta e sexta-feira (29), excetuando-se os serviços essenciais como funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), policiamento, atendimento móvel de urgência, que continuarão atendendo a população de modo emergencial.

As escolas públicas também estarão fechadas nos dois dias, retornando normalmente na segunda-feira (1).

Os comerciantes terão a possibilidade de abrir seus estabelecimentos na sexta-feira, desde que remunerem em 100% a hora extra dos trabalhadores.

No calendário de feriados bancários nacionais divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias também não realizarão expediente na sexta-feira. A orientação da instituição é que os clientes utilizem os canais digitais, como sites e aplicativos dos bancos, para resolução de demandas.

A Semana Santa

A Semana Santa é um dos momentos mais importantes para a Igreja Católica Romana. Nestas datas se celebram os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O momento de reflexão e elevação espiritual começou no Domingo de Ramos (24) e se estende até o Domingo de Páscoa (31).