Atrações esportivas e culturais são destaques do fim de semana em Primavera do Leste

Coordenadoria de Comunicação - 22/03/2024

O fim de semana em Primavera do Leste será repleto de atrações culturais e esportivas. E o melhor: todas elas gratuitas. As ações são idealizadas pela Secretaria de Cultura (SECULT), Secretaria Municipal de Esportes (SEMESP) e Secretaria de Saúde (SMS). Confira a programação:

Sexta-feira (22/03/2024)

De hoje até domingo (24) acontece na lagoa Vô Pedro Viana a “Copa Craques de Beach Tennis” em prol do projeto social Craques do Amanhã. A inscrição é uma caixa de chocolate. Mais informações pelo telefone (66) 99976 7570.

Hoje tem também aula de fitdance do projeto “# Juntos Somos Mais Felizes”, na praça Anderson Boese, no bairro Buritis. Quem desejar se divertir com os ritmos musicais pode participar toda segunda, quarta e sexta, das 19h às 20h30.

E mais tarde acontece a volta do “#Sextou com Samba e Pagode”. Na praça da matriz, o evento é animado por Celso Lima e banda, das 20h às 22h.

Sábado (23/03/2024)

A atividade de sábado começa cedo, às 05h30, com o Longão da equipe Pva Runners. Após a corrida, ocorrerá uma palestra no Centro de Especialidades Médicas Osvaldo Cruz (CEMOC). A médica Fabiana Bersh e a enfermeira Roberta Bernardelli discutirão temas direcionados às mulheres no “Projeto Pré-treino”, que está na segunda edição.

O “Circuito de rima - Edição formação” ocorre no Centro Cultural Profª Evangeline (anexo ao Teatro Municipal), a partir das 09h. Vão acontecer oficinas de mixagem, freestyle e desenvolvimento de projetos para captação de recursos. E para encerrar o encontro, uma batalha de rimas na pista de skate, às 19h.

A partir das 13h30 ocorre a “Copa Craques do Badminton e Tênis de Mesa” com a modalidade tênis de Mesa, no Centro de Treinamento Poncho Verde. No domingo, às 08h, acontece a modalidade Badminton no mesmo local.

Domingo (24/03/2024)

O domingo promete várias atrações, tanto para as crianças quanto para os adultos. A Biblioteca Infantil ficará aberta das 15h às 19h, na praça da matriz, para receber o público ávido por leitura.

A mostra "Imagine o amanhã", de autoria da artista Rafaela Salomão, expõe uma série de imagens geradas por inteligência artificial e modificadas sob o cuidadoso olhar da artista. A exposição, ao trazer as imagens com conceitos de indumentárias (vestimentas), busca propor a reflexão: Como a criação com uso de IA hoje pode impactar nosso futuro amanhã? A visitação acontece no Salão das Águas (SECULT), das 16h às 18h.

O Pôr do Sol com MPB será animado pelo artista Denzel Nalini, no lago municipal, das 16h às 18h. E para encerrar bem o fim de semana, o Bailinho segue movimentado, das 19h às 22h, na pista de caminhada. Participe!