Secretaria de Fazenda

Inscrições ocorrem até o dia 06 de março

Coordenadoria de comunicação - 28/02/2024

Secretaria de Cultura oferta 56 vagas de estágio remunerado para estudantes
A Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SECULT) divulgou edital de seleção para contratação de estagiários. São 56 vagas imediatas, sendo cinco preferencialmente destinadas a estudantes com deficiência, e mais 205 cadastro de reserva.  As pessoas contratadas terão oportunidade de estagiar em bibliotecas da cidade, Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Escola Municipal de Teatro, Teatro Municipal e Escola Municipal de Dança .

Receberão mensalmente uma bolsa no valor de R$ 706 reais mais auxílio-transporte para estudantes que residirem à distância superior a 2 quilômetros do local de trabalho. A bolsa terá duração de até 12 (doze) meses, contados a partir da data de contratação, podendo ser prorrogada por igual período.

O processo de seleção engloba uma carta de intenção (redação) com o tema “Por que é importante fazer parte desse estágio?”. Pontuam também os candidatos participantes de projeto culturais ou sociais. Será levada em consideração ainda a renda familiar do candidato.

O secretário de cultura, Wanderson Lana, enfatiza que a participação no estágio beneficia os estudantes pois proporciona experiência prática, promove integração e aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

Requisitos necessários

Os requisitos necessários para participar do seletivo são: ter a partir de 16 (dezesseis) anos completos; estar cursando os anos finais do ensino fundamental ou ensino médio ou médio/técnico, bem como os estudantes matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); Não possuir bolsa de pesquisa e/ou extensão remunerada; Ter disponibilidade para dedicação mínima de acordo com a carga horária da vaga de estágio pretendida.

São características desejáveis: liderança, capacidade de comunicação e diálogo, trajetória de envolvimento participativo na comunidade, capacidade de mobilização, afinidade/disposição para lidar com as tecnologias, e capacidade de interpretação de textos.

Não poderão se inscrever candidatos que estejam atualmente matriculados no ensino médio técnico e que necessitem dedicar parte de seu tempo ao contraturno escolar.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever presencialmente na SECULT, localizada na Avenida dos Lagos, nº 2.602, Parque das Águas. O prazo para participar da seleção vai até o dia 06 de março, das 07h30 às 12h30.

Para mais informações como documentação necessária para inscrição, acesse o edital completo aqui.