menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Assistência Social

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Coordenação de Comunicação - 10/01/2024

Nesta manhã de quarta-feira, na Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizada um ato de início e reunião com as cinco conselheiras tutelares eleitas no processo de escolha unificado realizado em outubro de 2023. O mandato das conselheiras eleitas por voto popular: Ana Cristina Correa, Angélica Luiz de Oliveira, Adriana Soares Marques, Daiane Sanches Lairana de Castro e Rosilene Cristina Novaes se estenderá até 09 de janeiro de 2028.

A eleição, que ocorreu de forma democrática e transparente, reuniu a comunidade local em prol da escolha das representantes que terão a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município. Caso haja vacância em algum dos cargos, os suplentes estão prontos para assumir, garantindo a continuidade do trabalho essencial desempenhado pelo Conselho Tutelar.

O momento foi marcado por uma reunião conduzida pelos representantes  do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente Secretária de Assistência Social), contando com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Leninha Riva. Durante o encontro, a secretária destacou a importância do papel desempenhado pelo Conselho Tutelar no fortalecimento dos vínculos familiares "O conselho tutelar é um instrumento fundamental para colaborar no estabelecimento de laços sólidos entre crianças e adolescentes e suas famílias. Nosso objetivo é assegurar que os direitos desses jovens sejam respeitados e garantir o atendimento social adequado a cada caso", ressaltou Leninha Riva.

Além disso, a secretária enfatizou a necessidade de alterar a percepção do conselho tutelar na comunidade. "Queremos que a população compreenda que o conselho não deve ser visto como algo negativo, mas sim como um suporte valioso para as famílias de nossa cidade. Estamos aqui para ajudar, orientar e garantir um ambiente saudável para o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes", finalizou parabenizando as conselheiras e desejando sucesso em seus mandatos.

O ato contou com a presença das conselheiras tutelares recém-empossadas, que se comprometeram a desempenhar suas funções com dedicação e responsabilidade. A população de Primavera do Leste pode confiar que o Conselho Tutelar atuará de forma ativa na promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para o fortalecimento da comunidade como um todo.

Veja também:

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Primavera do Leste é contemplada com cobertores doados pelo governo do Estado

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333