menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Premiada companhia de Belo Horizonte se apresenta no Festival Velha Joana

Grupo Maria Cutia de Minas Gerais encantou ao público com a peça o Auto da Compadecida

Coordenadoria de Comunicação - 22/11/2023

Premiada companhia de Belo Horizonte se apresenta no Festival Velha Joana

Após 23 anos da estreia nos cinemas, uma adaptação da obra de autoria de Ariano Suassuna, 'O Auto da Compadecida' chegou ao teatro de Primavera do Leste. A peça que trouxe aos palcos do Festival Velha Joana, o Grupo Maria Cutia de Minas Gerais, foi uma das mais esperadas no quinto dia do festival, que está movimentando todo cenário da arte em Primavera do Leste e no centro oeste do Brasil.

Para que um maior número de pessoas possíveis pudesse assistir e se divertir com a peça, duas sessões foram realizadas, todas com um público bastante expressivo. E o grupo literalmente colocou o “Bloco na Rua”, e contagiou a todos.

“Eu poderia passar a noite assistindo. Foi uma experiência muito legal. Uma energia diferente tomou conta do ambiente. Não sei se é o cenário, ou as músicas. Mas eu gostei bastante”, frisou Evandro de Paula, morador do Castelândia, bairro onde fica localizado o Teatro Municipal.

Com trajetória de quase 20 anos, a premiada companhia de Belo Horizonte – que já percorreu seis países e todas as regiões do Brasil. O espetáculo apresentado é bem diferente do filme de Arraes. A começar pelo figurino e pelos objetos cênicos, que trazem referências como o Movimento Tropicalista. Além de ser um musical, que trouxeram ao palco tona muito realismo e a essência brasileira.  

Na versão mineira de ‘O Auto da Compadecida", o público é apresentado ao universo barroco formulado pelos cenários e figurinos do diretor Gabriel Villela. Com foco nos temas que já foram abordados no trabalho de Suasuna, como racismo, ganância, exploração da fé alheia e política.

“Eu gostei por conta do tom da peça. Já assisti ao filme e li o livro, e realmente a peça aborda o mesmo assunto, só de uma maneira diferente. De uma nova forma e muito divertida”, destacou Iara Nunes, que assistiu as duas apresentações.

Nessa quarta seguem as atrações do Festival. Clique aqui para ver a programação e não perder nenhuma.

Veja também:

Com recorde de vitórias, Primavera do Leste se consagra como potência esportiva nos Jogos Escolares e Estudantis Matogrossenses 2025

Prefeitura garante mais de 2,3 milhões em medicamentos e reabastece todas as farmácias municipais

Festival Gastronômico de Comida de Rua registra maior arrecadação da história e fortalece economia local em Primavera do Leste

Abertura do Primacanta destaca consciência ambiental com participação do mascote Dinho e ações da SAMA

Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para programas de alfabetização de jovens e adultos

Festival Gastronômico movimenta economia local e valoriza a cultura popular

Prefeitura de Primavera do Leste quer incluir cavalgada no calendário oficial do município

Primavera do Leste celebra 39 anos com um mês inteiro dedicado à família

Feira da Lua retorna com nova estrutura e reforça compromisso com a agricultura familiar em Primavera do Leste

Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500