Festival Velha Joana movimenta o feriado em Primavera do Leste

Oito peças estão em cartaz, no festival que termina no dia 26 de novembro.

Coordenadoria de Comunicação - 20/11/2023

Festival Velha Joana movimenta o feriado em Primavera do Leste

Neste dia 20 de novembro, feriado em alusão ao Dia da Consciência Negra, o 17º Festival Velha Joana, traz uma vasta programação para a população de Primavera do Leste e da região aproveitar o dia de descanso, com muita cultura e lazer. E o melhor de forma gratuita.

É importante que ao escolher a peça que vai assistir, o telespectador deve se atentar para a classificação indicativa de cada apresentação.

“Na programação consta a classificação indicativa de cada apresentação. É muito importante que as pessoas se atentem para esse detalhe. No mais é só se preparar para ser surpreendido pelo alto nível dos espetáculos”, explicou o secretário de Cultura, Wanderson Lana.

Três peças já foram apresentadas pela manhã. E a programação na parte da tarde inicia às 14h no teatro Municipal, com a peça ‘Kombinando Cerrado da Cia duCafundó’ de Mato Grosso.

Às 16h30, o grupo Primitivos de Primavera do Leste, apresenta na Praça Velha Joana o espetáculo ‘Procura-se Velha Joana desesperadamente’.

Às 18h a peça ‘Afetropia’, será apresentada no Centro Cultural. A classificação é a partir de 14 anos.

O grupo Ateliê voador Teatro da Bahia, apresenta no Teatro Municipal, às 19h, o espetáculo; ‘A desafortunada história do romance de Julieta e Romeu’, uma peça baseada em diferentes versões de Romeu e Julieta.

O dia repleto de apresentações, termina com os integrantes do Teatro Faces Jovem, que encenam ‘Alice’. A classificação indicativa é 18 anos.

A entrada em todas as apresentações é franca, para ter acesso aos ingressos, basta chegar aos locais de exibição com meia hora de antecedência.

“Os ingressos podem ser retirados com meia hora de antecedência no Teatro Municipal. Estamos nos organizando para que todos possam assistir e respeitando a limitação de público no Teatro”, explicou o secretário de Cultura Wanderson Lana.