Prefeitura de Primavera abre pré-matrícula na rede municipal de ensino na próxima terça (21)

A inscrição deverá ser realizada online pelos pais ou responsáveis legais.

Coordenadoria de Comunicação / Produção e reportagem: Gabriel Caldas / Edição: Hernandes Cruz - 18/11/2023

Na próxima terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação inicia um período de pré-matrícula online. Este processo, que se estenderá até o dia 1º de dezembro às 23h59, é o ponto de partida para garantir vaga na educação infantil, compreendendo creche e pré-escola, e também na educação fundamental.

A inscrição deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis legais, através do site oficial da prefeitura ou pelo link. No momento da inscrição, é preciso indicar a escola desejada e o turno de interesse para o estudante. Com um total de 23 escolas municipais, o sistema informará sobre a disponibilidade de vaga naquela escolhida. Caso já estejam preenchidas, a plataforma buscará vagas em outras unidades ou incluirá numa lista de espera.

Ao concluir o processo de inscrição, um protocolo será gerado, indicando a data e a lista de documentos necessários para finalizar a matrícula. É essencial seguir todas as orientações para garantir a efetivação do processo.

Para aqueles que já possuem cadastro no sistema desde o ano anterior, é possível utilizar o mesmo login e senha. Porém, caso tenha esquecido esses dados, a recuperação pode ser solicitada através do e-mail ou número de celular previamente cadastrados.

É importante ressaltar que todas as escolas da rede municipal estarão prontas para oferecer suporte e auxílio durante o processo de pré-matrícula, garantindo que todos os interessados possam participar dessa importante etapa no acesso à educação pública de qualidade.