Vem aí o XVII Festival Velha Joana que promete ser a maior edição de todas

Secretaria Municipal de Cultura / Danilo Carvalho - 14/11/2023

Vem aí o XVII Festival Velha Joana que promete ser a maior edição de todas

A XVII edição do Festival Velha Joana terá início nesta sexta-feira, 17 de novembro, no Teatro Municipal de Primavera do Leste/MT e vai até o dia 26 de Novembro, encerrando com a entrega do Prêmio Velha Joana. Durante 10 dias, serão realizadas 69 apresentações, envolvendo grupos profissionais de teatro de todas as regiões do país, incluindo o norte, sul, sudeste, nordeste e centro-oeste. A abertura do festival que contará com o espetáculo Luna de Miel do Grupo Lamira Artes Cênicas de Palmas/TO, acontecerá às 19h00 do dia 17 de novembro, no Teatro Municipal, localizado na Avenida Brasil 314, Castelândia. A entrada é inteiramente gratuita, e os ingressos são distribuídos no local da apresentação 30 minutos antes de começar o espetáculo. Chegue com antecedência para garantir o seu ingresso.

O Festival Velha Joana também marca a formatura dos alunos e alunas da Escola Municipal de Teatro, onde mais de 350 estudantes de diversas idades participaram não apenas como atores, mas também na parte técnica dos mais de 30 espetáculos apresentados na Mostra Panorama.

O objetivo do Festival de Teatro Velha Joana é mobilizar a classe artística, grupos, companhias, coletivos, instituições culturais, escolas, academias e associações, contribuindo para a ampliação de um mecanismo de sustentação das artes cênicas. Isso é feito por meio de apresentações, performances, encontros, interações e grupos de debate. Além disso, o festival busca levar essa experiência cultural à população durante todo o mês de novembro, descentralizando a produção artística e alcançando um público cada vez maior. Vale destacar que os espetáculos também impulsionam a economia local, beneficiando setores como lojas de maquiagem, embalagens, hotéis e restaurantes.

A realização do Décimo Sétimo Festival Velha Joana só foi possível graças ao patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da SECEL - Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, e é realizado pela Associação Cultural Teatro Faces, com produção conjunta dos três grupos de teatro de Primavera do Leste: Teatro Faces, Faces Jovem e Primitivos. Além disso, contamos com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secult - Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e com o apoio da Cooperativa de Crédito Sicoob.

Acesse nossa programação online clicando aqui.

Fotos: