menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Lançamento da nova sede da Escola São José: modernidade e acessibilidade em mais de 2.600m²

Com investimento de R$ 8 Milhões, o novo prédio de ensino oferecerá ambientes modernos e acessíveis

Coordenadoria de Comunicação / Produção e reportagem: Gabriel Caldas / Edição: Hernandes Cruz - 14/11/2023

Diego Eifler
Lançamento da nova sede da Escola São José: modernidade e acessibilidade em mais de 2.600m²
Com uma área de mais de 2.600 metros quadrados, a nova sede da Escola Municipal São José inicia sua construção, prometendo transformar o cenário educacional em Primavera do Leste. Com um investimento de R$ 8 milhões, a escola se destaca por suas 12 salas de aula modernas, uma sala maker inovadora e uma biblioteca amplamente equipada. A entrega deve ocorrer até o fim do próximo ano. 
 
A nova sede da Escola São José não é apenas mais uma instituição educacional,  é um símbolo de progresso e dedicação à educação de qualidade. A infraestrutura é complementada por uma série de facilidades que incluem uma recepção acolhedora, secretaria, direção, coordenação, espaços para reuniões, depósitos, banheiros para funcionários, além de um pátio a céu aberto, um pátio coberto, cozinha, despensa, lavanderia, área de carga e descarga, estacionamento espaçoso e uma quadra poliesportiva coberta. Todos ambientes garantindo a acessibilidade com segurança.

 
Gestores destacam importância da nova escola para o município
 
O vice-prefeito Ademir Goes, destacou a necessidade que a nova escola vem atender: "A gente espera poder entregar essa obra até o final do próximo ano, pois nossos alunos merecem uma educação de qualidade."
 
O prefeito Leonardo Bortolin expressou sua satisfação com o lançamento: "Mais uma obra de educação que demonstra nosso compromisso com o futuro. Até o final do próximo ano, com essa, temos mais quatro projetos de escolas em andamento que queremos entregar a comunidade, fortalecendo ainda mais o sistema educacional municipal."
 
Adriana Tomasoni, Secretária de Educação, comemorou a realização de um antigo sonho da EMEF São José, destacando que: "Estamos trazendo qualidade para a EMEF São José, Jardim Milano e imediações,  melhorando nossa infraestrutura para adequar os ambientes a pratica pedagógica de excelência. Esse é um passo crucial para garantir um ambiente propício ao aprendizado."
 
Atualmente, a escola atende nos períodos matutino e vespertino, com um corpo docente composto por 19 profissionais dedicados. São 284 estudantes matriculados no Ensino Fundamental, nas turmas do 1º ao 5º ano.

Fotos:

Veja também:

Abertura dos Jogos Escolares Estudantis 2024 acontece amanhã (29) no Ginásio Pianão

Universidade Federal de Rondonópolis prorroga inscrições para cursos gratuitos de especialização

NOTA OFICIAL

Fim de semana será agitado em Primavera do Leste com Campeonato de futebol amador, Copa craques do vôlei e exposição de artes

Universidades públicas oferecem cursos gratuitos de especialização e graduação à distância com inscrições até 25 de maio

Vigilância epidemiológica divulga boletim com dados sobre casos de dengue e cobertura vacinal em Primavera do Leste

População tem até dia 29 de maio para vacinar contra vírus da gripe

Secretaria de Saúde realiza I Simpósio de Saúde Mental de Primavera do Leste

Inauguração da iluminação de LED do Estádio Cerradão e início do 33º Campeonato de Futebol Amador marcam o fim de semana

Kart Cross, Campeonato de Bike, MPB e Bailinho movimentam fim de semana em Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333