Lançamento da nova sede da Escola São José: modernidade e acessibilidade em mais de 2.600m²

Com investimento de R$ 8 Milhões, o novo prédio de ensino oferecerá ambientes modernos e acessíveis

Coordenadoria de Comunicação / Produção e reportagem: Gabriel Caldas / Edição: Hernandes Cruz - 14/11/2023

Diego Eifler
Com uma área de mais de 2.600 metros quadrados, a nova sede da Escola Municipal São José inicia sua construção, prometendo transformar o cenário educacional em Primavera do Leste. Com um investimento de R$ 8 milhões, a escola se destaca por suas 12 salas de aula modernas, uma sala maker inovadora e uma biblioteca amplamente equipada. A entrega deve ocorrer até o fim do próximo ano.

A nova sede da Escola São José não é apenas mais uma instituição educacional,  é um símbolo de progresso e dedicação à educação de qualidade. A infraestrutura é complementada por uma série de facilidades que incluem uma recepção acolhedora, secretaria, direção, coordenação, espaços para reuniões, depósitos, banheiros para funcionários, além de um pátio a céu aberto, um pátio coberto, cozinha, despensa, lavanderia, área de carga e descarga, estacionamento espaçoso e uma quadra poliesportiva coberta. Todos ambientes garantindo a acessibilidade com segurança.

Gestores destacam importância da nova escola para o município

O vice-prefeito Ademir Goes, destacou a necessidade que a nova escola vem atender: "A gente espera poder entregar essa obra até o final do próximo ano, pois nossos alunos merecem uma educação de qualidade."

O prefeito Leonardo Bortolin expressou sua satisfação com o lançamento: "Mais uma obra de educação que demonstra nosso compromisso com o futuro. Até o final do próximo ano, com essa, temos mais quatro projetos de escolas em andamento que queremos entregar a comunidade, fortalecendo ainda mais o sistema educacional municipal."

Adriana Tomasoni, Secretária de Educação, comemorou a realização de um antigo sonho da EMEF São José, destacando que: "Estamos trazendo qualidade para a EMEF São José, Jardim Milano e imediações,  melhorando nossa infraestrutura para adequar os ambientes a pratica pedagógica de excelência. Esse é um passo crucial para garantir um ambiente propício ao aprendizado."

Atualmente, a escola atende nos períodos matutino e vespertino, com um corpo docente composto por 19 profissionais dedicados. São 284 estudantes matriculados no Ensino Fundamental, nas turmas do 1º ao 5º ano.

Fotos: