Saiba o que abre e fecha durante os feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra

Coordenadoria de Comunicação / Produção e reportagem: Gabriel Caldas / Edição: Hernandes Cruz - 14/11/2023

Primavera do Leste terá dois feriados em novembro, nos dias 15 e 20. O dia 15 celebra a Proclamação da República, enquanto o dia 20 é reservado para o Dia da Consciência Negra. Durante esses períodos, algumas mudanças acontecem em relação ao funcionamento de serviços e estabelecimentos comerciais.

Os órgãos públicos municipais não terão expediente. Os serviços essenciais, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), estarão operantes, assegurando atendimento emergencial à população.

As escolas também não terão atividades, mas é importante destacar que não haverá um feriado prolongado, já que nos dias 16 e 17, as aulas acontecem de forma normal.

O Secretário de Fazenda, Pedro Honorato, esclareceu que o comércio terá autorização para abrir as portas durante os feriados, desde que sigam os direitos trabalhistas. Isso inclui o pagamento de horas extras com acréscimo de 100% no valor ou a compensação pelo dobro de dias trabalhados. Já os bancos permanecerão fechados em ambos os dias, retomando suas atividades no próximo dia útil.