Premiação do Concurso Audiovisual é nesta sexta (27) no Teatro Municipal

Evento é aberto ao público e deve ter inicio às 18h30.

Coordenadoria de Comunicação - 26/10/2023

Premiação do Concurso Audiovisual é nesta sexta (27) no Teatro Municipal

Chegou o grande momento de conhecermos os vencedores do I Concurso Audiovisual: Alternativas Socioambientais para Primavera do Leste. A premiação ocorrerá nesta sexta-feira (27), no Teatro Municipal Professora Evangeline Alcântara Takeuchi, no bairro Castelândia, a partir das 18h30.

O envolvimento da comunidade foi impressionante, com mais de 5 mil pessoas participando na votação, segundo a Profª. Drª. Priscila Scudder/UFR, coordenadora do projeto.

O projeto avaliará e premiará os melhores vídeos em três categorias: Sociedade Civil e Professores; Estudantes do Ensino Médio; Estudantes do Ensino Médio.

Os prêmios oferecidos são de: 1º lugar: R$ 30.000,00; 2º lugar: R$ 15.000,00 e 3º lugar: R$ 5.000,00.

Além desses prêmios para os vencedores, em uma colaboração especial entre a Comissão Organizadora, Ministério Público de Mato Grosso, serão realizados sorteios em dinheiro entre todos os participantes que inscreveram trabalhos no concurso. Para participar desses sorteios extras, é necessário comparecer à cerimônia de premiação, onde os trabalhos serão exibidos.

O Projeto de Extensão Estação Primavera - O Concurso Audiovisual: Alternativas Socioambientais para Primavera do Leste, é liderado pela Profª. Drª. Priscila Scudder/UFR e recebeu apoio financeiro do Ministério Público de Mato Grosso, por meio da destinação de recursos provenientes de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), conduzidos pelo Promotor de Justiça Luciano Martins da Silva, que atua na Promotoria do Meio Ambiente local e com apoio da Prefeitura de Primavera do Leste.

De acordo com Priscila Scudder/UFR, em Rondonópolis, a equipe organizadora do projeto já está em contato com a secretaria do meio ambiente para dar início aos preparativos da 2ª edição do concurso, e esperamos que o mesmo ocorra em Primavera do Leste em 2024.

Serviço:

Data: 27 de outubro

Horário: 18h30

Local: Teatro Municipal Professora Evangeline Alcântara Takeuchi, no bairro Castelândia.