Primavera recebe curso de formação para educadores físico de todo o Estado

Profissionais desembarcam em Primavera do Leste neste sábado (21).

Coordenadoria de Comunicação - 19/10/2023

Primavera recebe curso de formação para educadores físico de todo o Estado
Prefeitura de Primavera anuncia que irá sediar o Circuito de Formação Continuada em Esporte Educacional e Tecnologia Esportiva, neste sábado (21).

Este evento tem como objetivo principal a qualificação de professores de Educação Física de todas as redes do Estado, incluindo a rede Municipal, Estadual, Técnica, Federal e outras instituições.

O curso será realizado na Escola Estadual Técnica e Militar de Primavera do Leste, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As instalações do evento incluirão o Auditório da Escola Estadual Técnica e Militar de Primavera do Leste.

Após o encerramento do evento, 15 kits de materiais de Educação Física serão distribuídos, contendo uma bola de basquete, uma bola de vôlei, uma bola de handebol, uma bola de futebol, duas bombas para inflar bolas, um saco para transporte de bolas e um apito. Esses kits serão concedidos aos 15 professores que demonstrarem maior assiduidade e melhor desempenho nas atividades finais.

"Esperamos contar com a sua participação neste evento de formação, que promete enriquecer o conhecimento e as práticas pedagógicas na área de Educação Física. Juntos, podemos elevar o nível de ensino esportivo em nosso Estado", afirma o Secretário de Esportes, Luiz Freitas.

O Circuito de Formação Continuada em Esporte Educacional e Tecnologia Esportiva é um programa de capacitação voltado para a qualificação profissional de educadores físicos, professores e interessados em ampliar seus conhecimentos sobre a utilização da tecnologia esportiva no contexto educacional.

Essa formação é promovida pela SECITEC - Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Federação Mato Grossense de Desporto Escolar e com o apoio da SEDUC - Secretaria de Estado de Educação.

Para se inscrever, clique https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdISlvHVrr_ZOXqSWLjYucnJOTrpOCHG-gpvdyo05-rvsDKgw/viewform. Para informações adicionais, entre em contato pelo telefone: (65) 99662-7072 (Cleiton M. Santana).