Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios é inaugurado em Primavera do Leste

Com o novo prédio, a capacidade é de 10 mil objetos postais por dia, atendendo 14 distritos, com 15 veículos e 22 funcionários efetivos.

Coordenadoria de Comunicação - 18/10/2023

O funcionamento do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios (CDD), teve inicío nesta semana, conta com um novo prédio para a unidade operacional, com mais espaço, infraestrutura e acessibilidade.

O novo prédio, tem a capacidade de 10 mil objetos postais por dia, atendendo 14 distritos, com 15 veículos e 22 funcionários efetivos.

Para o Vice-Prefeito, Ademir Goes, o CDD dos correios é um avanço para o município, pois o objetivo central da gestão é trabalhar em parcerias, para suprir as necessidades da população. “Já estamos planejando junto a Secretaria de Governo a viabilidade de doação de uma área para a construção de uma nova sede para a agência dos correios. Acredito que a ampliação da agência, também trará ganhos”.

Carlos Alberto Pereira Lima, superintendente dos Correios em Mato Grosso, destacou que a inauguração do CDD é uma vitória, dos trabalhadores, dos Correios e da população. “Aqui em Primavera a gente sabe que o antigo prédio não atendia mais a necessidade dos empregados e nem da população”.

O superintendente ressaltou ainda que, a intensão dos Correios é construir um grande centro de distribuição em Primavera do Leste, elevando o município à regional dos Correios, para atender toda a região de Primavera do Leste, Araguaia e Rondonópolis.

O coordenador do Centro de Distribuição, Juliano Farias da Guia, explica que o CDD também terá atendimento externo, para que os consumidores possam buscar encomendas. O horário é das 13h às 15h.

“A gente trabalha hoje num sistema de distribuição alternada e existe a possibilidade, sim, do cliente vir aqui fazer sua consulta. O objeto estando aqui, poderá fazer a retirada”.

O CDD fica na Avenida Cascavel, 703, Jardim das Américas II, ao lado da Energisa.