Primavera do Leste já tem definido os finalistas da categoria livre do Campeonato de Futebol Amador

Finais acontecem no dia 14 de outubro, no Cerradão, com entrada gratuita.

Coordenadoria de Comunicação - 03/10/2023

Após três meses de competição, as finais da categoria livre do XXXII Campeonato Primaverense de Futebol Amador acontece no dia 14 de outubro, no estádio Cerradão, com entrada gratuita.

A edição de 2023, que leva o nome do saudoso Darci Oberdan de Souza, reuniu 19 equipes inscritas, totalizando 487 participantes, entre atletas e dirigentes. Com mais de 50 partidas disputadas e 227 gols marcados, a competição se destacou pelo equilíbrio e pela alta competitividade.

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste e a Secretaria Municipal de Esportes demonstram seu comprometimento com o esporte local ao oferecer uma premiação recorde de mais de R$ 26 mil, uma das maiores já concedidas na história do município e da região.

As finais estão programadas para agitar o Cerradão nos próximos dias. No dia 12 de outubro, às 16h horas, ocorrerá a disputa pelo 3º lugar, na Série Ouro, entre a Academia Boston São José e a Sociedade Esportiva Parma. Já no dia 14 de outubro, o palco estará montado para as decisões.

Às 15h, será realizada a final da Série Prata entre Flamenguinho F.C. e Unidos da Segunda. Já às 19h, acontece a grande final da Série Ouro entre Futebol Raiz e Sporting F.C.

O secretário de esporte, Luiz Freitas, não poupa elogios ao desempenho das equipes durante o campeonato, destacando que a competição proporcionou um verdadeiro espetáculo aos torcedores. Ele também faz um convite especial à comunidade: "Venham todos prestigiar nossa final, valorizar nosso esporte municipal e celebrar juntos esse momento incrível."