Primavera valoriza seu rico cenário artístico e esportivo com 3º Festival de Culturas Urbanas

Com batalhas, competições, workshops e muita arte nas ruas, o festival uniu a comunidade em torno das culturas urbanas, mostrando o rico cenário em Primavera do Leste.

Coordenadoria de Comunicação - 14/09/2023

Primavera do Leste sediou o III Festival de Culturas Urbanas, promovido pela Secretaria de Cultura e Esporte. O evento foi uma verdadeira celebração das diversas expressões culturais urbanas do cenário estadual e local, organizado em conjunto pelas Secretarias de Cultura e Esporte. A programação atraiu tanto os apaixonados por cultura urbana quanto o público.

As atrações foram variadas, incluindo batalhas de B.Boy e B.Girl, competições de rimas, campeonatos de Danças Urbanas, skate e basquete 3x3, intervenções de Patins e grafite, bem como Workshops.

O prefeito em exercício, Ademir Goes, enfatizou a importância desse investimento na cultura local, destacando que a oferta de oportunidades para os jovens durante o contra-turno escolar é uma forma eficaz de promover a socialização e incentivar o envolvimento de pessoas de todas as idades em todas essas atividades. “A gente investe em cultura porque acreditamos no seu poder transformador”.

Segundo o Secretário de Cultura, Wanderson Lana, esse festival se destaca como o maior encontro das culturas urbanas de Mato Grosso, reunindo diversas vertentes, tanto esportivas quanto artísticas. O objetivo é abranger o máximo possível das manifestações culturais urbanas.

Confira ou pouco de como foi essa grande festa da cultura urbana: