Festa no Cerrado reúne milhares de pessoas para celebrar a cultura mato-grossense e a família

O grande destaque foi a participação das crianças das escolas municipais, que encantaram com suas apresentações.

Coordenadoria de Comunicação - 05/09/2023

Diego Eifler
A 11ª edição da ‘Festa no Cerrado’ trouxe toda a beleza de Mato Grosso, riqueza cultural do Cerrado e suas raízes entre os dias 1 e 3 de setembro, na arena multieventos.

O evento foi um sucesso tanto em termos de público quanto de vendas. Milhares de pessoas compareceram durante os três dias, superando a expectativa inicial de 10 mil presentes.

O grande destaque foi a participação das crianças das escolas municipais, que encantaram com suas apresentações, enchendo de orgulho seus pais e animando o público presente. Os artistas locais Rai Soberano, Zeca e Carol, Jhony Rodrigues, Neri Gaiteiro, Celso Lima e Matheus e Thiago, além de uma bela apresentação do grupo Junina PVA, também brilharam no palco.

Segundo a Secretária de Educação, Adriana Tomasoni, o objetivo principal da festa é promover a integração entre famílias e escolas nas noites festivas, com destaque especial para as crianças. Ela agradeceu a todos os diretores, professores e profissionais das equipes, cujo esforço tornou a festa possível.

O Prefeito em exercício, Ademir de Goes, lembrou que nos anos anteriores a festa ocorria ao lado da pista de caminhadas, mas devido ao seu crescimento, a arena multieventos se tornou o local ideal. Ele expressou grande satisfação com o resultado da festa, ressaltando o conforto e segurança proporcionados pelo novo local e o recorde de público.

“Estou muito feliz com o resultado incrível dessa festa e trazer o evento para esse novo lugar foi um acerto da gestão. Sem dúvida, alcançamos um recorde de público; nunca vi uma Festa no Cerrado com tantas famílias se divertido, pois cada detalhe foi cuidadosamente planejado visando o bem-estar delas e de nossas crianças.”

A ‘Festa no Cerrado’ é uma iniciativa da prefeitura de Primavera do Leste, através da Secretaria de Educação, que une as escolas da rede municipal na organização e promoção deste evento que celebra a riqueza cultural de Mato Grosso.

Para conferir nossa galeria de fotos do evento, clique aqui.

Veja um pouco de como foi a Festa no Cerrado.