Primavera Geek volta com força total explorando o mundo nerd

A 2ª edição do evento acontece neste sábado (26) com concurso de cosplay, videogame e muito rock.

Coordenadoria de Comunicação - 23/08/2023

Diego Eifler
Primavera Geek volta com força total explorando o mundo nerd

Tire do armário sua fantasia, treine suas habilidades no videogame, se prepare para o bom e velho rock e embarque nessa grande celebração do mundo nerd. O II Primavera Geek está de volta e pronto para fazer história mais uma vez. O evento acontece no próximo sábado (26), na Praça do Rock, a partir das 19h. Organizado pela Secretaria de Cultura.

Uma das atrações mais aguardadas é o desfile de cosplay, que reunirá fãs de quadrinhos, filmes, séries e livros. A criatividade e dedicação dos cosplayers serão postas à prova, com os vencedores tendo a oportunidade de erguer troféus. A avaliação das melhores fantasias ficará a cargo de jurados selecionados para garantir imparcialidade e reconhecimento àqueles que dedicaram tempo e paixão em suas criações.

Além disso, os amantes dos videogames terão a chance de competir em um torneio incrível. As inscrições serão realizadas no local, momentos antes do início do torneio. O formato de eliminação simples traz à tona a competitividade, onde cada partida é uma batalha pela sobrevivência no campeonato. O console escolhido para a disputa será o querido Super Nintendo com o "Mortal Kombat", um clássico imortal dos games.

Wanderson Lana, o Secretário de Cultura, relembra com satisfação o sucesso da primeira edição ocorrida no ano anterior. O evento superou todas as expectativas, recebendo elogios e incentivos para repetir a dose. "Estamos entusiasmados com o resultado do ano passado e com a oportunidade de trazer uma nova edição do evento para todos os fãs. Convidamos a todos para participar deste evento preparado com muito carinho".

Em uma combinação perfeita de paixões, o evento ocorrerá simultaneamente a mais uma edição do "Circuito Rock", com apresentações ao vivo das bandas Ton Rock e Capitão Trovão. A fusão desses elementos garantirá uma noite de entretenimento e diversão, cativando a todos que buscam mergulhar no universo geek e na energia contagiante do rock.