menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura de Primavera do Leste entrega três espaços voltados para a saúde e qualidade de vida

Coordenadoria de Comunicação - 28/07/2023

Diego Eifler
Prefeitura de Primavera do Leste entrega três espaços voltados para a saúde e qualidade de vida
Três espaços foram entregues, na tarde da última quinta (28), à população, pela Secretaria Municipal de Saúde – instalação do Centro de imunização (vacinas), revitalização do Osvaldo Cruz e ampliação do UCT - Unidade de Coletas e Transfusão, “com o objetivo de disponibilizar atendimentos mais humanizados, de maneira rápida e eficaz, com a triagem, colhida e a coleta em um espaço devidamente preparado para essa finalidade”, segundo o secretário Eraldo Fortes.
 
Na concepção do secretário, a proposta de humanizar a saúde é algo permanente, “a equipe da saúde se dedica diariamente para melhorar cada dia mais essa relação da secretaria, através das diversas unidades de atendimentos diversificados, com a população que depende da saúde pública”.
 
 
Eraldo confirmou mais um avanço da secretaria - através da parceria com o hemocentro de Cuiabá, “será possível produzir as plaquetas aqui em Primavera, para atender a demanda que cresce a cada dia, não só do município, mas outras cidades como Paranatinga, Poxoréu, Campo Verde”.
 
O prefeito Léo Bortolin reiterou o comprometimento da equipe com a evolução e a melhoria da saúde pública no município, “a produção das plaquetas, por exemplo, vai ser fundamental para atender a demanda dos leitos de UTI já existentes e dos outros que serão instalados em breve e, esse avanço é apenas um, dentre muitos outros, que a Prefeitura disponibiliza para a população de Primavera do Leste e região”.
 
O vice-prefeito Ademir Goes ressaltou o desenvolvimento do município em áreas essenciais como educação e saúde. “hoje esses espaços que estamos entregando retratam nosso comprometimento com a população que depende de políticas públicas e, vamos continuar avançando sempre com foco na população”.
 
 
Na ocasião foram homenageadas as pessoas que praticam o ato humanitário de doar sangue, “num reconhecimento especial à generosidade de se preocupar com o outro, que muitas vezes depende desse ato para voltar ao convívio familiar e social”. A Prefeitura entregou uma moção de aplauso a Aldo Zunchetta, pela dedicação e comprometimento com o bem estar da população, “essa homenagem é merecida, o Aldo é um companheiro sempre disponível e dedicado e, nos sentimos honrados em tê-lo na nossa equipe”.
 
A UCT recebeu o nome de Carlos Meyer e a Central de Imunização prestigiou Edmundo de Souza Parente.

Confira o vídeo:

 

Veja também:

NOTA OFICIAL

Fim de semana será agitado em Primavera do Leste com Campeonato de futebol amador, Copa craques do vôlei e exposição de artes

Universidades públicas oferecem cursos gratuitos de especialização e graduação à distância com inscrições até 25 de maio

Vigilância epidemiológica divulga boletim com dados sobre casos de dengue e cobertura vacinal em Primavera do Leste

População tem até dia 29 de maio para vacinar contra vírus da gripe

Secretaria de Saúde realiza I Simpósio de Saúde Mental de Primavera do Leste

Inauguração da iluminação de LED do Estádio Cerradão e início do 33º Campeonato de Futebol Amador marcam o fim de semana

Kart Cross, Campeonato de Bike, MPB e Bailinho movimentam fim de semana em Primavera do Leste

3ª Copa Craques do Futsal reúne 30 equipes de todo o Estado em Primavera do Leste

Movimento Maio Amarelo realiza ações de conscientização e prevenção de acidentes no trânsito

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333