Coordenadoria de Trânsito

Atletas primaverenses brilham nas modalidades individuais dos Jogos Escolares em Várzea Grande

Judô primaverense garante 9 vagas para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Coordenadoria de Comunicação - 26/07/2023

Os talentos atletas de Primavera do Leste brilharam nos Jogos Escolares Mato-grossenses para as modalidades individuais, que aconteceram em Várzea Grande, durante os dias 13 a 16 de julho.

Primavera do Leste foi representada por atletas das escolas primaverenses nas modalidades de tênis de mesa, badminton, xadrez, atletismo, wrestling,vôlei de praia e judô, que foi o grande destaque.

Nove judocas conquistaram vagas para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, sendo cinco atletas na categoria “A“ (15 a 17 anos) e quatro na categoria "B" (12 a 14 anos). São eles:

Vitor Vagner Rodrigues dos Santos 15 a 17 anos masculino médio (-81kg)

Gabrielle Vasconcelos da Silva 15 a 17 anos feminino superligeiro (-40kg)

Indianara Sousa dos Santos 12 a 14 anos feminino superligeiro (-36kg)

Matheus Raia Moraes 12 a 14 anos masculino meio-pesado (-64kg)

Julio César Lopes Mota 12 a 14 anos masculino pesado (+64kg)

Yasmin Gabrielle Silva Ferreira 15 a 17 anos feminino meio-pesado (-70kg) Jose Carlos Souza de Andrade 12 a 14 anos masculino leve (-48kg)

Silas Alencar Costa 15 a 17 anos masculino meio-médio (-73kg)

Isadora Scarpelini Zanque 12 a 14 anos feminino pesado (+64kg).]

A competição Nacional que será realizada entre os dias 1º e 16 de setembro, em Ribeirão Preto (SP). Os alunos serão acompanhados pela Sensey Ray Nunes.

Além das medalhas do judô Primavera do Leste, também conquistou medalhas no vôlei de praia e atletismo.

Os jogos são uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes parabeniza os atletas pela participação na competição e reafirma o compromisso com o esporte na cidade, com o programa "É muito mais esportes", buscando fortalecer parcerias com entidades locais, promovendo o desenvolvimento em conjunto. Junte-se a nós nessa jornada por um futuro esportivo brilhante para nossa comunidade.