"Agosto Amigo: Proteja seu Pet em Primavera" - Um chamado à conscientização e ação na Lagoa Vô Pedro Viana

Em uma mobilização única, Primavera do Leste se prepara para um evento especial de adoção e conscientização sobre a importância da vacinação animal.

Coordenadoria de Comunicação - 21/07/2023

No coração de Primavera do Leste, a lagoa Vô Pedro Viana se transformará em um epicentro de ação comunitária em 6 de agosto. O evento "Agosto Amigo: Proteja seu Pet em Primavera", organizado pela Prefeitura de Primavera do Leste, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMPAPVA) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), acontecerá a partir das 15h, com uma programação voltada para a conscientização da importância da vacinação animal e uma feira de adoção de pets.

Toninho Filho, o Secretário da SAMA, reforça a relevância deste momento para a comunidade local. "A nossa iniciativa em 'Agosto Amigo' vai além de apenas encontrar lares amorosos para estes cães e gatos. Queremos destacar a necessidade de vacinar os pets contra doenças graves e zoonóticas. A saúde de nossos animais de estimação está intrinsecamente ligada à nossa própria saúde, por isso a conscientização é vital", declara.

A feira de adoção conectará animais à espera de um novo lar a potenciais tutores, enquanto profissionais especializados estarão presentes para responder a todas as perguntas sobre vacinação e prevenção de doenças em pets. É uma chance única para os membros da comunidade ampliarem seus conhecimentos, adotarem um pet e fortalecerem o vínculo entre humanos e animais em Primavera do Leste.

SERVIÇO:

O QUE: "Agosto Amigo: Proteja seu Pet em Primavera
ONDE: Lagoa Vô Pedro
QUANDO: 6 de agosto - a partir das 15h
COMO: Ação de vacinação, conscientização e adoção pet.