Em outubro, Primavera do Leste escolherá novos membros para o Conselho Tutelar

Cinco mulheres e um homem disputam as cinco vagas do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024-2028.

Coordenadoria de Comunicação - 12/07/2023

Diego Eifler
Em outubro, Primavera do Leste escolherá novos membros para o Conselho Tutelar
Primavera do Leste se prepara para uma etapa fundamental no fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes: a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar. Com a votação marcada para o dia 1 de outubro, das 8h às 17h, os eleitores terão a oportunidade de selecionar cinco conselheiros para o quadriênio que se estende de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

A lista de candidatos conta com cinco mulheres e um homem. Segundo Leninha Riva, secretária de Assistência Social, a participação da população é essencial. "A escolha desses conselheiros tem um impacto direto na defesa de nossas crianças e adolescentes. É importantíssimo que a comunidade participe, conheça os candidatos e vote com consciência. O futuro dos nossos jovens está em nossas mãos", enfatiza.

Coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a eleição contará com diversos locais de votação, a serem divulgados em 31 de julho. Os eleitores devem levar o título de eleitor e um documento com foto, e podem votar em apenas um candidato.

Conheça os candidatos e seus respectivos números:

Ada Cristina Correa - 10
Adriana Soares Marques - 11
Angélica Luiz de Oliveira - 12
Daiane Sanches Lairana de Castro - 13
Junivaldo da Silva (Júnior) - 14
Rosilene Cristina Novaes (Rosi) - 15

Participe dessa escolha importante para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Primavera do Leste.