Primavera do Leste é destaque em 'Cidades Inovadoras' com projeto de tecnologia e inovação na educação pública

Prefeito Leonardo Bortolin apresenta projeto pioneiro que está revolucionando a educação pública municipal e serve de exemplo para todo o estado de Mato Grosso.

Coordenadoria de Comunicação - 05/07/2023

Diego Eifler
Primavera do Leste tornou-se sinônimo de inovação na educação pública municipal ao apresentar o projeto 'Escolas do Futuro' durante a 3ª edição do evento 'Cidades Inovadoras'. Na ocasião, o prefeito Leonardo Bortolin detalhou como a metodologia de ensino alinhada à inovação e tecnologia podem transformar a paisagem educacional.

O evento contou com a participação especial de quatro gestores públicos, incluindo Bortolin. Eles compartilharam suas experiências em gestão municipal voltada para a sustentabilidade. “É uma alegria poder falar um pouquinho de alguns cases que deram certo na área de inovação e tecnologia, principalmente da inovação na escola pública municipal. Parabéns à Seciteci e ao governo do estado de Mato Grosso e a todos os prefeitos que participaram desse evento tão importante para o desenvolvimento do nosso estado”, pontua Léo.

Adriana Tomasoni, Secretária de Educação da cidade, também evidenciou a importância de apresentar o trabalho inovador realizado em Primavera do Leste para os prefeitos dos demais 140 municípios do estado. “O ‘Escolas do Futuro’ é uma atividade inovadora, um case de sucesso que traz para as nossas crianças a possibilidade de avanço na qualidade do ensino”, salienta.

O Governador Mauro Mendes reforçou a relevância do investimento em soluções inovadoras diferenciadas para criar um ambiente urbano com qualidade de vida. “Cada vez mais as tecnologias avançam e o cidadão busca alternativas para agregar valor ao seu modo de viver, por isso, é importante nós estarmos atentos a essas tecnologias, essas soluções e criar um ambiente de competição para estimular prefeitos e prefeitas empreendedores municipais”.

No decorrer do evento, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, anunciou a primeira edição do Prêmio ‘Cidades Inovadoras’, com três categorias, divididas por número de habitantes, que avaliará o processo de modernização e sustentabilidade dos municípios na área da educação, saúde, meio ambiente e governança.

A iniciativa ‘Cidades Inovadoras’ é uma parceria da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) e do Parque Tecnológico Mato Grosso, buscando estimular a inovação e a sustentabilidade nos municípios. O evento ocorreu na última terça-feira (27), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.