Primavera do Leste volta a ter representante na elite do futebol Mato-Grossense após 13 anos

O Primavera Atlético Clube garantiu o acesso à primeira divisão e disputa o primeiro jogo da final neste domingo, no Cerradão.

Coordenadoria de Comunicação - 16/06/2023

A equipe de futebol local, Primavera Atlético Clube, conquistou a vaga para a primeira divisão do futebol mato-grossense e a cidade volta a ter um representante na elite após 13 anos.

O "Gigante do Roxo" conseguiu a classificação para a grande final com o placar agregado de 3 a 2, contra a equipe de Sorriso, vencendo o primeiro jogo por 2 a 1 e empatando o segundo por 1 a 1.

Na final, o Primavera encara o Araguaia, para disputar a taça de campeão da 2ª Divisão.

A primeira partida da final acontece neste domingo, a partir das 15h, no estádio Cerradão.

A equipe Primaverense é uma das caçulas do esporte mato-grossense, tendo apenas 4 anos de fundação, se tornando profissional, apenas em 2022.

O Primavera fez um campanha muito sólida na primeira fase do torneio, onde conquistou 3 vitórias e perdeu apenas uma partida, classificando em primeiro lugar no grupo B, com 9 pontos. Na semi, bateu o Sorriso e vem forte em busca do título. O acesso pode vir junto com a primeira taça.

No início dos anos 2000, o Juventude fez bonito, se tornou bi campeão estadual e representou Mato Grosso na Copa do Brasil em três oportunidades, com vitórias marcantes contra Atlético Mineiro e Fluminense.

Acompanhe o vídeo produzido pelo Globo Esporte: