Primavera do Leste aquece o inverno com programação cultural diversificada e agitada

Sextou com Samba e Pagode e final da série B esquentam o fim de semana em Primavera.

Coordenadoria de Comunicação - 15/06/2023

Para espantar o frio que chegou em Primavera do Leste, nada melhor do que uma programação de fim de semana bem diversificada e agitada.

Para quinta-feira (15) tem outra edição do "Batalha da Pista - Rima aí". O evento acorrerá na pista de Skate, localizada na Rua Silvério Nadir Danieli, das 20h às 22h.

Na sexta-feira (16), o "Sextou com Samba e Pagode" retorna em alto estilo com o Grupo Pagodin. Este evento mensal ocorre na Praça da Matriz, das 19h30 às 21h30, oferecendo os maiores sucessos do samba e do pagode para todos se divertirem.

O domingo (18) está recheado de atividades. Começa com a abertura da Biblioteca Infantil na Praça da Matriz. Mesmo com as baixas temperaturas, é um excelente local para os pais brincarem com seus filhos. Com uma variedade de livros e histórias, o espaço encanta os visitantes. O horário de funcionamento é das 15h às 19h.

Para os amantes da cultura, no domingo haverá a exposição "Bancos Indígenas do Brasil" no Salão das Águas, na Secult, na Avenida dos Lagos. Com cerca de 40 bancos esculpidos por artistas indígenas de 29 tribos da Amazônia e da Terra Indígena do Xingu, a mostra estará aberta das 16h às 18h.

Domingo (18) também marca a final do campeonato mato-grossense da série B, onde o Primavera Atlético Clube enfrentará a Associação Atlética Araguaia. Apesar do acesso à primeira divisão já ter sido conquistado, a taça é o grande prêmio em disputa. O primeiro jogo será em casa, no Cerradão, às 15h. A equipe conta com a presença de todos para transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão.

Para os saudosos de boa música, o domingo oferece duas excelentes opções. A primeira é o "Pôr do Sol com MPB", das 16h às 18h, no Lago Municipal, com a performance do talentoso cantor Junior Soares. A segunda opção é o tradicional "Bailinho", na Pista de Caminhada, com Neri Gaiteiro garantindo que todos dancem ao som de sua música, das 19h às 22h, mesmo no frio.