Prefeitura de Primavera do Leste aquece o inverno dos mais vulneráveis com entrega de cobertores

Iniciativa aquece corações e corpos ao distribuir cobertores para a população em vulnerabilidade, combatendo o frio intenso.

Coordenadoria de Comunicação - 14/06/2023

Em Primavera do Leste, o dia amanheceu mais caloroso para os cidadãos em situação de vulnerabilidade. Na manhã desta quarta-feira (14), a Secretaria de Assistência Social (SAS), em uma importante ação, fez a entrega de cobertores para proteger os moradores do frio intenso que atinge a cidade e região.

O prefeito Leonardo Bortolin explica que este ato de solidariedade se dá graças ao esforço contínuo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que ao longo do ano, monitora as famílias e pessoas em posição de risco, facilitando a identificação e distribuição dos cobertores para aqueles que mais necessitam. "Não vamos permitir que o frio seja um desafio a mais para essas pessoas. Estamos aqui, prontos para agir", garante Léo.

A iniciativa também alcançou a população em situação de rua, que foram conduzidas ao abrigo municipal e receberam cobertores.  "Se você está passando frio, não hesite em procurar a Secretaria de Assistência Social ou o CRAS mais próximo do seu bairro. Temos uma equipe pronta para ajudá-lo", destaca o vice-prefeito Ademir Goes.

Campanha estimula a solidariedade

A população também pode participar desse gesto de amor e carinho doando agasalhos, mantas, cobertores, e outras peças em bom estado de conservação. "Iniciamos uma campanha de arrecadação. Cada peça doada será um abraço caloroso que se estenderá às famílias em vulnerabilidade", afirma a Secretaria de Assistência Social, Leninha Riva. Para doar, basta levar as doações na sede da Secretaria, localizada na rua Londrina, 422, Centro, ou até um CRAS do seu bairro.

Essa ação social reforça o compromisso de proteção social que a prefeitura de Primavera do Leste tem com a população que vive em situação de vulnerabilidade. As equipes da SAS estão sempre dispostas, trabalhando com carinho e amor para atender a população.

Confira algumas fotos:

Fotos: