Primavera do Leste recebe os Jogos Escolares Regionais: cidade se transforma em um verdadeiro palco esportivo

Cerca de 800 atletas de 11 municípios se reúnem na cidade para disputar as modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO - 07/06/2023

Primavera do Leste está animada para sediar mais uma edição dos Jogos Escolares Regionais, que tem início nesta quinta-feira (08/06), às 19h, no Ginásio de Esportes Pianão. A cerimônia de abertura será seguida por dois jogos emocionantes.

Com a participação de cerca de 800 atletas das categorias sub-14 (escolar) e sub-17 (estudantil), vindos de 11 municípios, incluindo Dom Aquino, Nova Brasilândia, Poxoréu, Campo Verde, Paranatinga, Planalto da Serra, Guiratinga, Tesouro, Chapada dos Guimarães, São José do Povo e Primavera do Leste, a competição promete ser acirrada e repleta de talento.

As modalidades esportivas em disputa são futsal, handebol, voleibol e basquetebol. Os campeões de cada categoria garantem vaga para competir nos jogos estaduais. As partidas serão realizadas em diferentes locais, incluindo a Escola Militar Tiradentes, Escola Municipal 13 de Maio, Escola Estadual Cremilda e o Ginásio Pianão.

Primavera do Leste, além de ser a cidade sede, será a única a ter competidores em todas as modalidades esportivas, tanto no feminino quanto no masculino. Isso demonstra a força e o empenho da cidade em incentivar o esporte e proporcionar oportunidades para jovens talentos se destacarem.

O Prefeito Leonardo Bortolin destaca que um dos maiores investimentos realizados pela gestão foi a criação da Secretaria de Esportes. Ele ressalta: "Primavera do Leste possui atletas renomados nacionalmente em várias modalidades esportivas, e não poderíamos deixar de investir. Com a secretaria, temos planejamento infraestrutural e financeiro, além do trabalho realizado pelos projetos sociais, proporcionando condições técnicas para que crianças e adolescentes se tornem grandes atletas".

O Vice-Prefeito, Ademir de Goes, enfatiza que o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão social. "Ao investir em projetos esportivos, estamos oferecendo disciplina, conhecimento, sonhos, metas, inclusão e saúde às crianças e adolescentes. Contamos com dezenas de modalidades esportivas e todas recebem o apoio da Secretaria de Esportes".

Luiz Antônio Freitas, Secretário de Esportes, destaca os avanços significativos alcançados nos últimos anos. "Investimos em quadras esportivas com melhorias, pinturas, instalação de redes e grades. Também inauguramos praças com quadras esportivas, iniciamos a instalação de grama sintética em nossas quadras e contratamos mais técnicos para ministrar aulas nos projetos esportivos. Além disso, estamos iniciando a obra do Estádio Cerradão, entre diversas outras ações que visam fortalecer o esporte em nossa cidade".

Primavera do Leste se orgulha de sediar os Jogos Escolares Regionais, proporcionando uma oportunidade única para os jovens atletas mostrarem seus talentos e competirem em um ambiente saudável e competitivo. O encerramento dos Jogos Escolares Regionais está programado para o dia 13/06, às 12h, na Escola Municipal 13 de Maio, com a entrega da premiação aos vencedores. Será um momento de celebração e reconhecimento do esforço e dedicação dos atletas que participaram das competições.