Festival de Quadrilhas Juninas traz animação a Primavera do Leste neste sábado

Além das tradicionais danças de quadrilhas, a Feira da Lua trará produtos frescos e deliciosos diretamente dos produtores locais.

Coordenadoria de Comunicação - 24/05/2023

Festival de Quadrilhas Juninas traz animação a Primavera do Leste neste sábado
Neste sábado (27), a cidade de Primavera do Leste se transformará no palco vibrante do VIII Festrilha, o conceituado Festival Estadual de Dança de Quadrilhas Juninas, que estará presente na cidade pela primeira vez.

Na programação, apresentações de três renomados grupos de quadrilha: Caipiras Unidos e Império Junino, ambos de Rondonópolis, e a Junina PVA, de Primavera do Leste. A animação musical fica por conta de Didi Forró Show, que trará o autêntico ritmo nordestino.

Com entrada gratuita, essa festa de alegria e diversão, será realizada no bairro Vertentes das Águas, precisamente na Rua Minuano, esquina com a Rua Corticeira, próximo à Praça Dona Tita. Um convite aberto para todas as famílias participarem de uma celebração cultural única e memorável.

A Festrilha se completará com a culinária típica. A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Primavera do Leste promoverá uma edição especial da Feira da Lua, que comercializarão variados sabores locais, como pastéis, tapiocas e cachorros-quentes, além de produtos frescos, saudáveis e de alta qualidade, diretamente da agricultura familiar. Os feirantes chegam a partir das 17h, e as quadrilhas começam a arrastar o pé às 20h.

E tem diversão pra molecada também! Vai ter tobogã e pula-pula de graça pra criançada brincar até cansar.

Fazendo parte das celebrações dos 37 anos de Primavera do Leste, este evento é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A produção está sob os cuidados da Federação Mato-grossense de Quadrilhas, com o apoio inestimável da Prefeitura de Primavera, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Tá todo mundo convidado pra essa festa linda. Vamos fazer o chão tremer, Primavera do Leste! Não dá pra ficar de fora dessa, né? Esperamos por você!

Data: 27 de maio

Horário: 20h

Local: Bairro Vertentes das Águas, na Rua Minuano, esquina com a Rua Corticeira, próximo à Praça Dona Tita