UNEMAT abre inscrições para Licenciatura em História com 25 vagas no Polo UAB de Primavera do Leste

Aproveite a oportunidade de formação de qualidade em História, com inscrições abertas para o curso a distância gratuito oferecido pela UNEMAT, disponível também em Primavera do Leste.

Coordenadoria de Comunicação - 08/05/2023

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) anuncia a abertura das inscrições, a partir de hoje (8), para o curso de Licenciatura em História na modalidade a distância de oferta diferenciada. Os interessados poderão se inscrever até o dia 7 de junho de 2023, com taxa de inscrição de R$ 60, ou R$ 30 para candidatos contemplados com isenção parcial – aqueles cuja renda familiar seja inferior a três salários mínimos.

O curso será ofertado em seis polos: Primavera do Leste, Arenápolis, Aripuanã, Canarana, Comodoro e São Félix do Araguaia. A seleção dos candidatos ocorrerá com base nas notas do ensino médio, garantindo assim uma avaliação justa e democrática. Com duração mínima de oito e máxima de dez semestres, o curso de graduação em História prepara profissionais para atuar em diferentes áreas.

Ao concluir a formação, os estudantes podem optar por seguir carreira como professores de História em escolas de ensino básico e médio, ou atuar em instituições como museus, arquivos e bibliotecas, contribuindo para a preservação e divulgação do patrimônio histórico.

O Polo de Primavera do Leste está localizado na Rua Luz, nº 300, Jardim Luciana. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (66) 3498-6808. O edital completo, com todas as informações sobre o processo seletivo, pode ser acessado clicando aqui.