Prefeitura de Primavera realiza mutirão contra a Dengue na Região do Parque Eldorado

Moradores devem limpar o quintal de casa até domingo (16). Na segunda, o caminhão da prefeitura fará a coleta.

Coordenadoria de Comunicação - 11/04/2023

A Prefeitura de Primavera do Leste, em uma ação conjunta entre a Secretaria de Infraestrutura e de Saúde, dá início a mais uma etapa do Mutirão de Limpeza "Todos contra a Dengue". Dessa vez, a iniciativa acontece na Região do Parque Eldorado, mobilizando os moradores para eliminar focos do mosquito transmissor da doença.

O mutirão começa hoje, dia 11, e se estende até o próximo domingo, dia 16. Durante esse período, os moradores dos bairros situados entre as Avenidas Florianópolis e Dom Aquino são convidados a fazer uma limpeza minuciosa nos quintais de suas casas, recolhendo entulhos e lixo seco que possam servir como criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

A orientação é para que os moradores depositem o material recolhido nas calçadas, pois a partir de segunda-feira, dia 17, o caminhão da Secretaria de Infraestrutura passará pelas ruas para recolher os resíduos acumulados.

A participação de cada cidadão é fundamental para o sucesso dessa ação, que visa combater o avanço da dengue no município de Primavera do Leste. Juntos, podemos eliminar os criadouros e proteger a nossa comunidade dessa doença que pode trazer sérias complicações à saúde. Participe do mutirão e ajude a manter a nossa cidade limpa e segura!

Confira o vídeo: