Primavera do Leste cria mais de 650 vagas de trabalho em Março

O 5º Mutirão de Emprego bate recorde com a efetivação de 428 vagas e puxa para cima o número de contratados no mês.

Coordenadoria de Comunicação - 06/04/2023

Diego Eifler
Primavera do Leste cria mais de 650 vagas de trabalho em Março
Março foi positivo na criação de empregos em Primavera do Leste, estima-se que 656 primaverenses foram contratados neste período.

No início do mês aconteceu o 5º Mutirão de Emprego, na Escola Municipal 13 de Maio, com diversas oportunidades em indústria, comércio, serviços e agro e bateu recorde de contratação, com 428 vagas preenchidas.

Apenas a título de comparação, somados apenas os outros quatro mutirões, foram 556 contratações.

“Nós tentamos oferecer as melhores condições para a instalação de empresas, indústrias, fazemos os mutirões para diminuir a distância entre os empresários e trabalhadores e toda vez que alguém é contratado eu fico muito feliz, pois é mais um sonho sendo realizado”, pontua o prefeito Leonardo Bortolin.

De acordo com os números oferecidos pelo SINE (Sistema Nacional de Empregos), apenas no mês de março, foram 228 cargos preenchidos.

Amilcar Reder, do SINE, lembra que esses são apenas os números destinados para eles, que não leva em consideração todas as empresas da cidade, dessa forma, acredita-se que o número seja ainda maior.

No momento, o SINE está com 247 oportunidades abertas, entre elas, repositor, atendente, ajudante de carga e descarga, contador, chefe de cozinha, operador de prensa, entre outras. No ano, já cadastrou mais de 500 vagas diferentes, com preenchimento de cerca de 40%.

Interessados podem se candidatar através das linhas 3498-1173 e 3498-5628 ou ir até o SINE, Rua Benjamim Cerutti, 252 - Bairro Castelândia (prédio do antigo Fórum), das 7h às 13h, de segunda a sexta.

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) ainda não oferece os dados referentes a março, mas até fevereiro, o saldo de empregos em Primavera do Leste foi de 794, com 1761 admissões.

Fotos: