Fósseis e réplicas de dinossauros encantam visitantes de exposição em Primavera do Leste

A mostra é de graça e segue exposta na Secult até 30 de abril.

Coordenadoria de Comunicação - 23/03/2023

A exposição 'Conhecendo a Pré-história de Mato Grosso', no Salão das Águas, anexo a Secult, vem sendo um sucesso. Já passaram pelo local centenas de pessoas, cerca de 120 apenas no último domingo (18).

O visitante e amante dos dinossauros, Guilherme Gonçalves, ficou encantado com o que encontrou.“Essa exposição é demais, ainda mais para quem tem essa sensação nostálgica de quem acompanhou o Jurassic Park, esses filmes clássicos que trazem dinossauro de volta a vida, ninguém imaginou que Primavera teria uma exposição dessa”.

Segundo a Curadora do Museu, Vitória Ramirez Zanquetta, 28 peças foram trazidas para Primavera do Leste, no entanto, essa é apenas a primeira vez que acontece a exposição fora do Museu de História Natural de Mato Grosso, que fica em Cuiabá.

“Essa exposição trás apenas uma pequena parte do acervo do museu. A mostra trás a paleontologia e arqueologia de Mato Grosso contanto toda a pré-história do estado através de uma linha temporal,”explica a curadora.

A exposição é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, o Museu, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL), o Instituto Ecoss e a Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste (SECULT).

'Conhecendo a Pré-história de Mato Grosso', é de graça e segue exposta até 30 de abril, acontece de segunda a sexta das 7h às 12h e das 13h às 17h. Aos domingos das 16h às 18h.

ConfIra o vídeo:

Fotos: