Prefeito em execício Ademir Goes garante mil novas unidades habitacionais em Primavera do Leste

Coordenadoria de Comunicação - 08/03/2023

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 8 de março, o prefeito em exercício de Primavera do Leste, Ademir Goes (União Brasil), e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, do mesmo partido, firmaram uma parceria para a construção de mil novas unidades habitacionais no município. A medida visa reduzir o déficit habitacional da cidade.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Estado, em que a prefeitura entrará com o terreno, o Governo de MT repassará um subsídio de R$ 15 mil por unidade e a Caixa Econômica Federal financiará o restante para a construção. Além das mil novas unidades, outras 1626 já estão garantidas pelo MT Par, também em parceria com o governo do estado. No total 2.626 novas casas populares.

O prefeito em exercício agradeceu o apoio do Estado e destacou que a construção de moradias populares é uma das principais demandas do município. "Mostrei ao governador o crescimento da cidade de Primavera, e o Censo do IBGE também mostra isso. Hoje o nosso gargalo é moradia e precisamos avançar. Estou muito feliz em anunciar essa notícia, porque nos próximos meses vai acontecer essa obra tão esperada para Primavera do Leste", ressalta.

O governador Mauro Mendes também destacou a importância da iniciativa. "O prefeito Ademir nos mostrou o crescimento da cidade de Primavera, a importância que ela tem para o agronegócio da região e falou de um dos grandes desafios que têm em Primavera e em Mato Grosso, que é a construção de moradias de interesse social. Vamos atender mais mil apartamentos para a cidade de Primavera”, relata.

Com a construção das novas residências, a cidade de Primavera do Leste dará um importante passo rumo ao desenvolvimento e progresso da região, atendendo às necessidades de moradia da população local. Em breve, os cidadãos interessados em se inscrever, poderão manifestar seu interesse, e tudo será comunicado de forma ampla pela gestão municipal.