Primavera do Leste celebra o Mês da Mulher com diversas ações especiais

Prefeitura promove atividades para cuidar da saúde e valorizar as mulheres da cidade.

Coordenadoria de Comunicação - 06/03/2023

A Prefeitura de Primavera do Leste está celebrando o Mês da Mulher com uma série de atividades especiais para cuidar da saúde e valorizar as mulheres da cidade. Dentre as ações, destaca-se o programa Março Mulher e Março Lilás, que oferece exames preventivos, consultas médicas, odontológicas, enfermagem - pesagem bolsa família, vacinação e testes rápidos em todos os ESF's. A programação ocorre com datas diferentes para cada unidade, do dia 8 a 28, das 7h às 11 e das 13h às 21h. Confira a programação:

Já a Secretária de Assistência Social também terá ações de 6 a 10 de março. Entre os destaques estão atendimento básico farmacêutico, palestras, sorteios de brindes e outros ítens nas unidades do Cras, na Extensão Mabilia, Jonas Pinheiro, Mabilia e Ivone. Para participar, basta a mulher se dirigir aos Cras, as atividades são de graça.

Na quarta-feira, no dia 8 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove o encontro "Empreendedorismo feminino. Agora é que são ELAS!", realizado em parceria com a ACIPLE, com palestras sobre linhas de crédito para mulheres empreendedoras, além do caso de sucesso da Tita Churros - Claudia Gerti Rodrigues Siebert.

Por fim, a Secretária de Educação prepara a Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher, que vai do dia 7 a 10 de março. Serão realizadas rodas de conversa com as crianças, confecções de cartazes, distribuição de folders, apresentação de vídeos, palestra com psicólogo e muito mais.

Serão palco dessas atividades as EMEI’s Jonas Pinheiro da Silva Júnior, Ercolino Costa, Pequeno Príncipe, Leandro Vieira, Lar Maria de Nazaré, Jefferson Mira, Galileia e Mundo Encantado.

A Prefeitura de Primavera do Leste reforça a importância de que as mulheres participem dessas atividades e dediquem um tempo para cuidar de si mesmas. O prefeito em exercício Ademir Goes está empenhado em promover a igualdade de gênero e valorizar as mulheres da cidade, tornando o Mês da Mulher um momento especial para celebrar suas contribuições para a sociedade.