menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Primavera do Leste celebra o Mês da Mulher com diversas ações especiais

Prefeitura promove atividades para cuidar da saúde e valorizar as mulheres da cidade.

Coordenadoria de Comunicação - 06/03/2023

A Prefeitura de Primavera do Leste está celebrando o Mês da Mulher com uma série de atividades especiais para cuidar da saúde e valorizar as mulheres da cidade. Dentre as ações, destaca-se o programa Março Mulher e Março Lilás, que oferece exames preventivos, consultas médicas, odontológicas, enfermagem - pesagem bolsa família, vacinação e testes rápidos em todos os ESF's. A programação ocorre com datas diferentes para cada unidade, do dia 8 a 28, das 7h às 11 e das 13h às 21h. Confira a programação:

Já a Secretária de Assistência Social também terá ações de 6 a 10 de março. Entre os destaques estão atendimento básico farmacêutico, palestras, sorteios de brindes e outros ítens nas unidades do Cras, na Extensão Mabilia, Jonas Pinheiro, Mabilia e Ivone. Para participar, basta a mulher se dirigir aos Cras, as atividades são de graça.

Na quarta-feira, no dia 8 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove o encontro "Empreendedorismo feminino. Agora é que são ELAS!", realizado em parceria com a ACIPLE, com palestras sobre linhas de crédito para mulheres empreendedoras, além do caso de sucesso da Tita Churros - Claudia Gerti Rodrigues Siebert.

Por fim, a Secretária de Educação prepara a Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher, que vai do dia 7 a 10 de março. Serão realizadas rodas de conversa com as crianças, confecções de cartazes, distribuição de folders, apresentação de vídeos, palestra com psicólogo e muito mais.

Serão palco dessas atividades as EMEI’s Jonas Pinheiro da Silva Júnior, Ercolino Costa, Pequeno Príncipe, Leandro Vieira, Lar Maria de Nazaré, Jefferson Mira, Galileia e Mundo Encantado.

A Prefeitura de Primavera do Leste reforça a importância de que as mulheres participem dessas atividades e dediquem um tempo para cuidar de si mesmas. O prefeito em exercício Ademir Goes está empenhado em promover a igualdade de gênero e valorizar as mulheres da cidade, tornando o Mês da Mulher um momento especial para celebrar suas contribuições para a sociedade.

Veja também:

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Secretaria de Educação distribui materiais didáticos complementares para professores e estudantes da rede municipal de ensino

Imposto Territorial Rural de 2024 será atualizado com base no INPC, em Primavera do Leste

Fim de semana em Primavera do Leste tem desfile, exposição artística, bailinho e música ao vivo

Prefeitura de Primavera do Leste oferece 65 bolsas de estágio destinadas a estudantes de ensino superior

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333