Projeto Muxirum oferece oportunidade de alfabetização em Primavera do Leste

Inscrições abertas para curso gratuito voltado para jovens, adultos e idosos que nunca tiveram a chance de estudar.

Coordenadoria de Comunicação - 02/03/2023

Projeto Muxirum oferece oportunidade de alfabetização em Primavera do Leste
Inscrições para o Projeto Muxirum estão abertas em Primavera do Leste e oferecem oportunidades para jovens, adultos e idosos que nunca tiveram a chance de estudar. Criado pelo Governo de Mato Grosso, o programa tem como objetivo erradicar o analfabetismo entre jovens, adultos e idosos no estado até 2025.

Em Primavera do Leste existem mais de 850 pessoas analfabetas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, no relatório de Estatísticas do eleitorado – Por sexo e grau de instrução.

As aulas terão 12 horas por semana e serão entre abril e outubro. O curso é voltado para pessoas com mais de 15 anos não afalbetizadas. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, em Primavera do Leste, até o dia 20 de março. A participação é toda de graça e ainda inclui outros incentivos para o aluno manter o comprometimento e ter um bom proveito.

No final do curso a Secretaria Municipal de Educação estará certificando todos os estudantes que cumprirem com a carga horária exigida.

Além de oferecer a oportunidade de aprender a ler e escrever, o Projeto Muxirum, que significa "fazer juntos" em tupi guarani, também visa aumentar o índice educacional entre jovens e adultos no estado. Para a prefeitura de Primavera do Leste, que apoia a iniciativa, investir na educação é a chave para um futuro melhor e nunca é tarde para estudar.

Não deixe de levar essa informação para alguém que possa se beneficiar desse curso. Mais informações procurar Marcelo de Souza, que é Coordenador Local do programa na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Benjamim Cerutti, 245, Castelândia, telefone (66) 3498-2580 ou (66) 99223-9788.