Casos de dengue mais que dobram em Primavera do Leste em 2022

Castelândia, Padre Onesto Costa, Parque Eldorado, Novo Horizonte e Primavera 3 são os bairros com maior incidência.

Coordenadoria de Comunicação - 03/12/2022

Casos de dengue mais que dobram em Primavera do Leste em 2022
O número de casos de dengue em Primavera do Leste mais que dobrou em 2022, segundo dados do boletim epidemiológico municipal. Entre 1 de janeiro e 30 de outubro, foram 1.357 notificações de casos, sendo confirmados 1.282, além de seis casos de Chikungunya e nove de Zika.

Como base de comparação, até dezembro de 2021, Primavera registrou cerca de 600 casos de dengue, zika vírus e chikungunya. Doenças essas transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A vigilância Ambiental está travando uma árdua luta para diminuir estes números, apenas em outubro, foram visitados 18.557 imóveis, com a eliminação de 15.998 depósitos. Contudo, é preciso que a população faça sua parte, 1.251 imóveis foram encontrados fechados.

A Secretaria de Saúde informa que os maiores depósitos em potencial são lixo (recipientes plásticos, garrafas e latas), sucatas em pátios (ferroviários e portos), ferros velhos e entulhos de construção.

Segundo o prefeito Leonardo Bortolin, a equipe da vigilância ambiental está fazendo um ótimo trabalho para combater os agravos relacionados ao vetor aedes aegypti, mas faz um pedido a população.

“A dengue é uma batalha que deve ser travada por todos. Precisamos da ajuda de toda a população para diminuir os casos. Contamos com o apoio de cada primaverense para reverter essa situação, ainda mais agora, que a tendência é aumentar a incidência de chuvas.”