Compartilhe:
Escola municipal foi o último alvo de criminosos; Pichar patrimônio público pode causar detenção de 3 anos.
Coordenadoria de Comunicação - 21/11/2022
Após uma rápida volta pela cidade, é fácil se deparar com equipamentos públicos danificados por criminosos. Tem pichação na Praça Matriz, no novo viaduto, no Castelândia, ginásio de esportes, em obras da públicas, escolas e até na estátua de São Cristóvão.
“Não é apenas estética, essas ações causam transtornos para a população e gera prejuízos ao Poder Público, já que deverá ser investido tempo e recurso para remediar a situação”, lamenta o prefeito Leonardo Bortolin.
De acordo com o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, da Delegacia de Delitos Gerais e Especializada de Roubos e Furtos do município, a orientação é registrar boletim de ocorrência, já que os infratores, caso pichem patrimônio público, responderão por Dano Qualificado, sujeitos a uma pena de três anos de detenção e, nos casos de locais que não sejam patrimônio público e a depender das circunstâncias, responderão por crime ambiental, podendo ser presos por até um ano.
“Quem gosta da nossa cidade, não vandaliza, ajuda a cuidar. Faço um apelo para a população que quem veja algum ato de vandalismo procure a polícia e nos ajude zelar por aquilo que é nosso”, diz o vice-prefeito, Ademir Goes.
Escola Municipal 13 de maio foi o mais novo alvo de pichadores
A Escola Municipal 13 de maio, reformada recentemente, foi alvo de vândalos na última semana. De acordo com a diretoria da instituição, as pichações com teor sexual, símbolos e frases. Não havia sinais de arrombamento.
Entre as melhorias que o local tinha recebido foi a renovação da pintura, que deverá ser refeita. A Secretaria de Educação informou que lamenta que a escola tenha sido alvo de vandalismo. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia segue com a investigação.
Veja também:
Prefeitura de Primavera do Leste, junto à Coordenadoria de Habitação, realiza a entrega de 8 títulos de moradia.
Melhorias na Mobilidade da MT-130: Parceria Público-Privada em Primavera do Leste
Alistamento Militar em Primavera do Leste: Uma Celebração da Cidadania.
Primavera do Leste recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil para mapeamento de risco geológico
Prefeito Sérgio Machnic protocola projeto da Policlínica em Brasília
Secretaria de Saúde realiza reunião sobre Plano de Contingência de Arboviroses 2025
Secretaria de Saúde de Primavera do Leste divulga boletim epidemiológico do mês de novembro
Cidade das Bibliotecas: Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nono espaço literário do município, no Jardim Luciana
Farmácia Municipal ultrapassa 68 mil atendimentos e distribui mais de 412 mil medicamentos gratuitos à população em 2024
Prefeitura de Primavera do Leste paga 3 folhas salariais em menos de 20 dias e injeta mais de R$ 54,5 milhões na economia local
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO