Prefeitura lança projeto de Revitalização do Cemitério Campo da Paz

Coordenadoria de Comunicação - 01/11/2022

Prefeitura lança projeto de Revitalização do Cemitério Campo da Paz
A Prefeitura de Primavera do Leste apresentou nesta semana o projeto de Revitalização do Cemitério Campo da Paz. O local será alongado em uma área de 10 hectares com áreas destinadas para jazigos com gavetas.

No planejamento da nova arquitetura consta também uma praça de integração com pergolados, bancos estilizados, área de convivência, pórtico personalizado na entrada e sanitários adaptados. A revitalização será com recursos próprios com investimento de cerca de 400 mil reais.

O espaço terá ainda estacionamento público com 192 vagas, sendo seis destinadas para pessoas com deficiência (PCD), idosos e gestantes.

Também será construída uma capela com área de passeio e convívio e um velário, com área de acesso e de reflexão. As obras estão previstas para ano de 2023.

Cemitérios municipais recebem cuidado especial para o Dia de Finados

Para o feriado de Finados (02/11) ações de limpeza e manutenção estão sendo feitas pela Prefeitura nos dois cemitérios locais, São João Batista e o Cemitério Campo da Paz.

Os serviços realizados envolvem capinação, raspagem, roçagem, coleta de entulho, limpeza e desobstrução do sistema de drenagem e limpeza manual de canaletas.

Para proteger as pessoas do sol ou chuva durante a visitação e cerimônias religiosas, estão sendo montadas tendas.

Às pessoas que forem fazer a limpeza de túmulos, a orientação é para que recolham os materiais e depositem corretamente nos contentores, evitando que a sujeira e embalagens se espalhem pelo local.

Programação de missas

A igreja católica prepara missas em diversos horários. No cemitério São João Batista serão duas celebrações: a primeira às 6h e uma outra às 07h30. No Campo da Paz estão confirmadas também em dois momentos, uma às 8h e a tarde, às 16h.