Vacinação contra a Poliomielite segue até dia 31 de outubro

Os postos de saúde atendem das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Coordenadoria de Comunicação - 24/10/2022

Vacinação contra a Poliomielite segue até dia 31 de outubro

A vacinação contra Poliomielite termina na próxima segunda (31).

Todos os postos de saúde de Primavera do Leste estão atendendo das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O grupo-alvo da Poliomelite são as crianças menores de cinco anos, sendo que as menores de 1 deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário.

As crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

A única forma de proteção contra a poliomielite é a vacinação.

A poliomielite ou 'paralisia infantil' é uma doença causada pelo poliovírus dos sorotipos 1, 2 e 32. Esse vírus pode causar paralisia para toda a vida e pode ser fatal.

É imprescindível levar carteira de vacinação, CPF ou Cartão do SUS.