Centro de Reabilitação é revitalizado e entregue para população de Primavera do Leste

Local faz cerca de 2000 atendimentos mensais.

Coordenadoria de Comunicação - 20/10/2022

A prefeitura de Primavera do Leste fez a entrega da revitalização do Centro de Reabilitação Gervásio Pinto Pereira, no bairro Centro Leste, na última quarta-feira (19).

A obra tem recursos próprios da prefeitura municipal de Primavera do Leste e parceria com a promotoria de justiça do Mato Grosso.

O centro atende cerca de 550 pessoas por mês, sendo torno de 2000 atendimentos nas áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, assistente social, equoterapia e médica pediatra, com quadro de 24 servidores sendo: 11 fisioterapeutas, três fonoaudiólogas, três psicólogos, um assistente social, uma médica pediatra, duas recepcionistas, um administrativo, um serviços gerais e um coordenador.

Com a reforma os atendimentos se tornam mais dinâmicos e humanizados. Foram também aprimorados os atendimentos prestados as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e criado a sala sensorial destinada ao atendimento especializado dessa população.

“Aqui não foi só uma reforma interna e externa, foi feito um investimento em recursos humanos e eu sempre falo, uma gestão que faz investimento em recursos humanos é uma gestão de sucesso, obrigado Léo e Ademir,” ressalta a Secretária de Saúde Laura Leandra.

Vice-prefeito Ademir Goes se emocionou com a entrega ao lembrar de que quando local era uma UPA. “É muito gratificante chegar aqui hoje e entregar mais um investimento que fizemos em pessoas, local e equipamentos tenho certeza que será muito importante para a saúde da nossa gente.”

O Prefeito Leonardo Bortolin reforça seu compromisso com a saúde de Primavera do Leste, “Eu não abro mão dos investimentos no Centro de Reabilitação, eu tenho um compromisso moral em zelar por aqui enquanto eu for gestor."

Fotos: